• Um pouco de tudo

    Cada domingo de 2021

    Antes de mais nada, feliz Ano Novo! Que esse seja um ano mais suave para nós, é só o que podemos desejar. E hoje, dia 03 de janeiro, primeiro domingo de 2021, posto a primeira foto que fiz. E inauguro um série de posts que pretendo fazer por aqui, “Cada domingo do ano”. Vamos lá? Essa é a primeira foto: E você pode ouvir meu primeiro podcast do ano aqui.

  • Técnicas variadas,  Vídeos

    Relíquias de vidas

    Esse é meu último vídeo do ano, um vídeo que fiz durante o outono/inverno, tempo de queimadas tristes que escureceram o céu por aqui, em meu ateliê na Mantiqueira, onde escrevo esse post, e um vídeo para se lembrar de todas as vidas perdidas, de pessoas queridas, de animais, de árvores, das nossas florestas, de um pouco das nossas vidas que se foi nesse ano tão difícil de 2020. Sim, eu preferia postar uma mensagem otimista de ano novo, porque adoro essa época, e adoro fazer planos e festejar o começo de um tempo novo, mas também acho importante registrar o que ficou de mais marcante, feliz ou não. Mas também quero agradecer a todas e todos vocês por me acompanharem por aqui, por serem a minha melhor audiência, pois vocês sabem que esse espaço, meu blog, é muito importante para mim, e voltar a escrever aqui, ativamente, foi uma das coisas boas que 2020 me trouxe. Muito obrigada! E desejo um Feliz Ano Novo a todas e todos, com…

  • Flores Prensadas,  Trabalhos em Papel,  Vídeos

    Amarelos

    Termino o ano com um trabalho que gostei muito de fazer, e em um formato totalmente novo para mim, em vídeo, e convido todas e todos vocês a assistirem aqui: E sobre esse Amarelo e outros amarelos, falei em meu último podcast, o CrisCast aqui.

  • Flores Prensadas,  Técnicas variadas

    O ano das oficinas online

    Nesse momento conturbado e de isolamento em que estamos vivendo, ao menos uma coisa boa a gente aprendeu: a lidar melhor com o online e o digital. Eu, que já gostava dessa coisa de sites e redes sociais, descobri mais uma possibilidade, as aulas online. E vejo nesse caminho um excelente retorno para minha carreira de professora, que, confesso, eu tinha deixado de lado desde 2016. E querem saber? Uma das coisas que mais gostei nisso tudo foi redescobrir a técnica de Flores Prensadas, que eu faço há tanto tempo, e que tinha deixado meio de lado nos últimos anos… retomei, e com tudo, nessa onda das Oficinas online. Fiquei surpresa com a procura, o interesse e o retorno que essa técnica despertou, e na verdade, acho que nem deveria. É um trabalho tão lindo e delicado, que eu mesma resolvi mergulhar e experimentar coisas novas. E mais, o meu vídeo mais visto nesses últimos anos é de Flores Prensadas, então nada é por acaso mesmo… Com isso tudo, esse…

  • Um pouco de tudo

    Dezembro chegou!

    Dezembro chega com aquele gostinho de festa no ar, muito embora esse ano tenha sido (e ainda esteja sendo) um ano muito diferente. Sempre gosto de estar com a família, mudar a rotina por duas semanas, ficar de “papo para o ar”, como dizem, e pensar nos projetos do Ano Novo nessas semanas finais. Todo dezembro é assim para mim… Esse ano não será como todos, as festas não vão acontecer como sempre, as reuniões e festejos estão adiados, mas a vontade de dar um presente delicado e especial para as pessoas que são importantes para nós nunca vai mudar, não é mesmo? Por isso que eu pensei em dedicar esse dezembro para falar de algo que acho muito importante, que é presentear com arte e com muita originalidade. Uma peça feita a mão, por uma artesã ou artista, algo único, original, cheio de história e de afetos é, de fato, um grande presente. Quero contar a vocês que tenho muitas sugestões bacanas para você presentear, peças que fiz com…