Arquivos da categoria: Decoupage

DECOUPAGE EM CANECA COM GUARDANAPOS – 334

Oi, pessoal, bom dia!

Hoje eu trouxe mais uma sugestão de decoupage, só que dessa vez em porcelana.

Caneca de porcelana com decoupage

Todo mundo gosta de decoupage, não é mesmo? Então assistam ao vídeo abaixo para aprender como fazer esse trabalho, e aproveitem a dica… Que tal fazer umas canecas decoradas com guardanapos de Natal e presentear seus amigos? quer mais uma dica? Coloque balas e doces dentro da caneca, embrulhe-a com um celofane e arremate com uma fita. Você terá um lindo presente, econômico e original!



Dicas sobre Decoupage em Porcelana:

– Limpe muito bem as peças antes de fazer a decoupage: lave bem com detergente depois de seco, passe um paninho com álcool.
– Retire as duas películas brancas do verso do guardanapo e use apenas a parte estampada.
– Não utilize nenhum tipo de cola ou impermeabilizante para fazer a decoupage em porcelana, use apenas a base incolor da linha Decorfix 150.
– Esse trabalho só pode ser feito com guardanapos, não utilize outros tipos de papel.
– Aguarde 24 horas de secagem ao natural e depois leve a peça para fixar em forno caseiro, a gás ou elétrico, por 35 minutos na temperatura mínima de 150 graus.
– Você poderá lavar e usar as peças feitas com essa técnica, apenas observe as seguintes observações: não deixe de molho, não esfregue direto no local e não use produtos abrasivos.


DECOUPAGE E APLICAÇÕES EM TECIDO – 333

Bom dia!

Hoje, finalmente, eu inauguro minha semana especial com a Seleção de Técnicas aqui no blog. De hoje até o próximo domingo, dia 05/12, vou postar todos os dias uma técnica diferente em vídeo, selecionada entre minhas preferidas e preferidas de vocês, aquelas que são as técnicas mais procuradas por vocês.

Então não deixem de acompanhar, de assistir e comentar, porque além dos vídeos eu também vou trazer novidades como aplicações de novos produtos, riscos e kit exclusivos em minha loja para você também fazer em sua casa tudo aquilo que encontra aqui.

Então boa semana e boas artes para vocês!

Toalha de lavabo com aplicações

Dicas sobre Aplicações em Tecido:

– Sempre lave os tecidos antes de pintá-los ou de fazer qualquer tipo de
aplicação ou decoupage. Isso é importante porque gomas ou outros resíduos que estejam no tecido podem impedir a perfeita fixação das tintas ou produtos.
– A cola para decoupage em tecido fixa apenas guardanapos, e não serve para fixar outros tipos de papel. Isso porque a cola precisa penetrar no papel e chegar ao tecido. E lembre-se sempre de retirar as duas películas brancas que ficam atrás da película estampada.
– A cola pano fixa perfeitamente tecidos sobre outros tecidos ou sobre qualquer material poroso. Mas é indicada apenas para tecidos de fibras naturais, como os tecidos de algodão.
– A termolina leitosa é um tipo de goma que impermeabiliza o tecido impedindo que ele desfie, por isso permite que os apliques sejam recortados. Aplique a termolina no lado direito do tecido e mantenha o avesso sem o produto para fixá-lo na toalha sem problemas.
– Você pode lavar as peças com apliques normalmente, após 72 horas de secagem. Apenas evite deixar as peças de molho e esfregar diretamente nas aplicações.