Arquivos da categoria: Cerâmica e Gesso

Acho que vi um gatinho…

Para comemorar o Dia das Crianças, um sábado gostoso e o feriado, uma passo a passo de presente para vocês, craquelado colorido sobre cerâmica.
Fácil, fácil…

Materiais:
– Peça de cerâmica branca ou gesso
– Base Acrílica para artesanato
– tinta Decrofix Brilhante nas cores desejadas
– Verniz Craquelador Colorido branco
– Tinta Relevo 3D metálica e glitter nas cores desejadas
– Pincéis de filamentos sintéticos e de pêlos macios

Modo de Fazer:

Primeiro aplique uma boa demão de base acrílica em toda peça e aguarde secagem completo por umas duas horas. utilize o pincel de filamentos sintéticos.

Em seguida pinte o gatinho com as cores de tinta acrílica brilhante que desejar, cada parte de uma cor. Para obter uma boa cobertura, passe de 2 a 3 demãos de tinta, intercalando secagem.

Aplique o Verniz Base do kit para craquelar nas partes em que desejar o efeito craquelado e aguarde secagem completa. Utilize um dos pincéis de pêlos macios.

Aplique com outro pincel de pêlos macios o Verniz Craquelador na cor branco, apenas nas partes em que foi aplicado o Verniz Base. Aguarde secagem e craquelamento completo por cerca de 12 horas.

Depois de fazer o efeito craquelado na peça, decore e finalize com as tintas Relevo 3D metálicas e glitter, definindo o desenho da peça e fazendo grafismos. Aguarde secagem completa por 24 horas sem tocar.

Dicas: utilize um pincel para cada produto do kit, e ao aplicar, evite ficar pincelando muitas vezes. Não aplique os produtos em excesso para que não escorram da peça. O Kit Craquelador pode ser encontrado em diversas cores.


Técnicas bacaninhas…

Adoro as mil possibilidades dos materiais que usamos normalmente em papel quando aplicados em técnicas artesanais.

Um exemplo bem bacana foi a pintura desse ursinho de cerâmica branca que fiz com aquarelas e canetas permanentes…

Outro trabalho nessa linha “serve para mas usei em” que adoro é a pintura em madeira natural com pastel oleoso, técnica que fiz nesse bauzinho de madeira…

Notem que ess esse trabalho fica muito melhor quando feito em madeira natural, e não MDF…

Aquarela é uma das tintas mais versáteis… e mais ricas em possibilidades. Já escrevi alguns posts aqui falando do tema, e sempre recomendo que vocês dêem uma “passeada” pelo blog, visitando posts já publicados, as peaginas de Todas A Técnicas e até mesmo busquem no buscador com a palavra “aquarela” e vocês vão achar algumas dicas sobre a pintura com esse material em papel que já publiquei anteriormente.

E o passo a passo desse ursinho está na barrada lateral ao lado, aqui na abertura do blog, é só clicar e entrar!
😀