• Bauernmalerei,  Um pouco de tudo

    Calendário 2022

    Há dez anos atrás eu comecei uma linda parceria com meu querido e saudoso pai, Eduardo Bottallo, ilustrando seus calendários de trovas. Por 10 anos meu pai enviou esses calendários para seus clientes e amigos, e eu também fiz várias ações com eles. Sorteios, brindes, presentes para pessoas queridas… foram 10 anos com as lindas e divertidas trovas do meu pai, e meu trabalho em diferentes técnicas. O calendário desse ano, 2021, foi em homenagem a ele, que faleceu ano passado. Eu e meus irmãos escolhemos as melhores trovas desses anos e fizemos a edição especial 2021. Agora, em 2022, eu resolvi, pela primeira vez, criar um calendário meu, e escolhi a pintura Bauernmalerei para ser o tema de 2022. O calendário, além de sua utilidade, traz também 4 guias de pinceladas, um para cada estação do ano. Esse calendário está a venda em minha loja virtual, e eu fiz uma tiragem bem pequena. Alguns serão enviados de brinde para quem comprar meu livro da Pintura Bauernmalerei, e os demais…

  • Bauernmalerei,  Um pouco de tudo

    Calendário 2022

    Quem me acompanha aqui sabe que nos últimos anos eu ilustrei os calendários de trovas do meu pai, Eduardo Bottallo, calendários produzidos pelo escritório de advocacia dele, administrado pelo meu irmão, e que enviávamos todo final/início de ano para clientes e contatos especiais. Ano passado editamos o último, para esse ano, 2021, em homenagem a ele, com trovas dos anos anteriores, já que ele faleceu em julho de 2020. Para o ano que vem, eu resolvi produzir meu próprio calendário da Pintura Bauernmalerei, e além de ser um lindo calendário de mesa, versátil e que pode se tornar lindos quadros e outros objetos decorativos, é também um guia de pinceladas, pois ele traz 4 folhas finais com os guias em passo a passo da pintura do Novo Bauernmalerei para você destacar e usar como quiser. Eu produzi esses calendários em uma quantidade limitada, e há um lote de meus livros da Pintura Bauernmalerei na Loja que irão com o calendário grátis, e tenho uma outra quantidade, limitada, de calendários à…

  • Bauernmalerei

    E o mês de outubro será todo do Bauernmalerei

    Vou escrever sobre o mês de outubro, mas começo falando de setembro… Opa? Como assim? Explico: setembro é o mês do meu aniversário…que, na verdade, cai no último dia, dia 30. Então eu adoro o mês de setembro, mas quando finalmente é meu aniversário, já estamos em outubro, o que me faz adorar outubro também (hehehe). Sendo assim, só posso estar muito contente por, nesse ainda mês de setembro, contar a vocês que meu mês de outubro será muito especial esse ano. E conto tudo para vocês agora. Foi em outubro do ano passado que meu livro da Pintura Bauernmalerei foi lançado, portanto esse ano será o primeiro aniversário do livro. E eu não poderia comemorar essa data de forma melhor: agora em outubro de 2021, meu livro estará em dois eventos incríveis, ambos em cidades muito especiais de Minas Gerais (e quem conhece meu livro sabe que tenho uma ligação muito forte com Minas, sou meio mineira… rs). O primeiro evento é realmente muito especial, será a I Semana…