Arquivo da categoria: Exposições

Minha coleção “Bellatrix”

Eu tenho uma história para contar sobre o nome da minha mais nova coleção de jóias, a “Bellatrix”. Nessa coleção eu apresento conjuntos – quase sempre trios – de pingentes para serem usados em correntes, pulseiras e brincos, e alianças para serem usadas combinadas também.

Eu criei essas peças para aproveitar sobras de materiais, pequenos materiais, e fazer jóias únicas, em formatos inusitados, utilizando prata, cobre, pedras e acabamentos diferentes. Estava buscando um nome para essa coleção, queria algo que remetesse ao “trio”, ou “tri”, porque eu gosto de combinar aos menos três peças. Mas nenhuma palavra me parecia realmente boa…

Aí eu resolvi ir para outro lado, completamente diferente.
Como gosto muito de olhar o céu, as estrelas, os astros e o espaço, comecei a ver nomes de estrelas, constelações… Enfim, quando já tinha desistido da sonoridade do nome, encontrei “Bellatrix”.

Bellatrix é o nome da terceira estrela mais brilhante da Constelação de Orion, a mesma constelação das Três Marias, que conhecemos tão bem… E é também uma das estrelas mais brilhantes que podemos observar no céu, o que faz dela uma estrela realmente especial.

E mais, em latim, bellatrix quer dizer guerreira. <3 Então eu não tive dúvida, esse é o nome perfeito!

Bellatrix, pequenos mimos para você, para as pessoas que você gosta, para que você leve com seus próprios amuletos que te façam uma guerreira (o) e tanto!

Essa é a história da Bellatrix, minha coleção de pequenas jóias para serem usadas em conjunto.
Espero que vocês gostem tanto como eu estou gostando da produção por aqui! 😀
#cristinabottallostudio #bellatrixjóias #joalheriaartesanal

E nesse próximo domingo, dia 14/04, estarei na Curadoria Selva, expondo minha coleção de jóias artesanais, serigrafias, pedras pintadas, flores prensadas e mais inspirações.
Todos convidados!