• Conversando,  Serigrafia

    E então, fui selecionada para um Salão de Arte Contemporânea!

    Esse ano têm sido muito diferente para todas e todos nós, não é mesmo? Pois é… durante o período de isolamento, em que ainda nos encontramos, e com todas as dificuldades para trabalhar normalmente, por conta de inúmeras questões – não estava indo para meu ateliê em SP, onde estão meus equipamentos de serigrafia e gravura, as necessidades domésticas, que aumentaram com o fato de ficarmos 24 horas por dia em casa, nossa cachorrinha Filó que chegou, e demandava muita atenção o tempo todo – acabei pausando minha produção artística com gravuras, e, por isso mesmo, resolvi organizar minha produção já realizada, coisa que nunca fiz antes de forma profissional. E com esse intuito, de organizar meu portfólio, acabei encontrando uma pessoa que me ajudou muito, uma amiga, artista visual e curadora, com larga experiência no trabalho de organização de portfólios, projetos de arte e exposições, a Cristina Suzuki. A Cris oferece esse serviço, e é muito boa, eu recomendo! Ela foi curadora da minha montagem da exposição “A Árvore…

  • Conversando

    Exposição com meus trabalhos como referência

    Se tem uma coisa que realmente me emociona em meu trabalho, e mais especificamente na troca que se estabelece entre o que eu faço e como as pessoas vêm e recebem meu trabalho, é quando uma professora ou professor de escola, de educação fundamental ou de artes, me procura para dizer que me escolheu como referência para trabalhar com seus alunos. Nessas últimas duas semanas eu recebi duas mensagens especiais… a primeira foi o contato dessa escola da imagem acima, a Espaço Ideal, da cidade de Salvador, BA, em que as duas professoras, Andréa Carvalho de Souza e Priscila Diniz, escolheram minhas obras para trabalhar com seus alunos de 5 anos. Que alegria! A segunda, é que amanhã, dia 14/09, eu irei participar como convidada de uma Roda de Conversa virtual com professores de artes de Jaraguá do Sul, SC, a convite da Secretaria de Educação da Cidade. Puxa, que legal! Mas sobre isso eu contarei depois, naturalmente… Sobre o projeto, as professoras escreveram: “Este ano, em especial, desenvolvemos a…

  • Conversando

    Comemorando mais uma década

    Estou sempre me referindo aos meus canais, tanto o canal de vídeos, no youtube, como meu blog, não é mesmo? Pois hoje eu gostaria de falar um pouquinho mais sobre eles com vocês. Embora eu tenha inaugurado oficialmente esse blog em fevereiro de 2008, só passei a usá-lo ativamente a partir de 2010. Eu havia acabado de renovar meu antigo site em 2008, lancei minha primeira loja virtual em 2009 e só em 2010 eu realmente pude me dedicar ao conteúdo do blog, postando, principalmente, técnicas em passo a passo, dicas de aplicações de materiais, sugestões de trabalhos e muitas coisas mais, sempre relacionadas ao que faço e ensino. Na verdade, no final de 2009 eu assisti um filme que me despertou a vontade de fazer uma nova ação, de um post por dia, e assim fiz, durante o ano inteirinho de 2010 eu postei, todos os dias, um novo post com uma sugestão de técnica ou trabalho. O blog conta hoje com mais de 1.500 posts, e sempre aumentando… Já…

  • Conversando

    O blog vai mudar. De novo!

    Eu já disse a vocês aqui que adoro esse meu espaço, meu blog, não é mesmo? Entra redes sociais, sai redes sociais, e o meu blog vai ficando… É verdade que meu posts por aqui mudaram de perfil, e tenham sido mais compartilhamentos dos meus vídeos do que posts elaborados especificamente para esse espaço. Mais isso tudo vai mudar. E oba! Adoramos mudanças! Bom, eu adoro, e estou muito animada com a mudança que virá por aqui. Mas todo conteúdo mais importante do meu blog continuará disponível, afinal, são anos e anos de postagens, e alguns períodos foram bastante marcantes para serem esquecidos. O ano de 2010, por exemplo, como minha ação de “1 post por dia” por aqui, foi tão especial que até rendeu um prêmio. Ganhei o “Artesão do Ano” 2011 na categoria “Incentivo ao Artesanato”, e foi muito bom. Depois, em 2015, veio uma nova mudança: após fazer a edição de capa da Revista Make (que saudades!) com meu Nobo Bauernmalerei, decidi investir no meu novo site,…