• Conversando

    Livro “Envorecer”

    Amanhã, dia 24 de maio, às 19h no Instagram farei, junto com o Ateliê phonte88 uma live de lançamento do meu livro de artista Envorecer. O livro de artista “Envorecer é quando me faço árvore” é uma publicação independente que produzi junto com o Ateliê phonte88, e j´á está disponível em minha loja, com uma tiragem de 20 exemplares. Foi criado a partir do projeto de experimentações botânicas que realizei entre os outonos de 2021 e 2022, com o propósito de registrar o crescimento de raízes na água e a partir dessas observações, criar um livro de artista. Convido e espero todas e todos vocês para essa live onde vou contar como foi a produção desse lindo projeto. Tiragem de 20 exemplares, assinados e numerados pela artista. Medidas: 15×10 cm Miolo: Papel Verge madrepérola 80, 120 e 180 gr e Vegetal 115 gr Capa: Papel Vegetal 150 gr Impressão: Serigrafia e Jato de tinta pigmentada em 4 e 6 cores Intervenção manual: costura de raízes em uma das páginas Encadernado…

  • Conversando

    Meu site de bonecas

    Não sei se todas e todos vocês que e acompanham aqui sabem, mas eu tenho um site de bonecas onde posto minha coleção. E sim, meu hobby é colecionar bonecas. Adoro! Eu já tive várias coleções de bonecas em momentos diferentes, e por um bom tempo colecionei bonecas de pano. Mas em 2008 eu me desfiz daquela coleção durante uma mudança de casa, e por alguns anos fiquei sem colecioná-las, apenas guardei umas poucas bonecas especiais para mim. No ano de 2013 eu conheci as Blythes, um boneca colecionável para adultos japonesa, e foi uma verdadeira paixão. Me encantei com as “cabeçudas” como são carinhosamente chamadas, e acabei conhecendo muito mais sobre o colecionismo, sobre os grupos de colecionadores e também sobre outras bonecas. As Blythes são bonecas muito fotogênicas, e o universo delas é repleto de arte: seja pelas mãos das customizadoras (es), que personalizam as bonecas, seja pelas mãos das (os) estilistas, que criam roupas incríveis, e também pelas inúmeras possibilidades de interação com elas, através de fotos,…

  • Conversando,  Um pouco de tudo

    Novidades de Janeiro

    Ah, janeiros são sempre bem-vindos, para mim é o mês de pegar todos os planos que fizemos para o ano novo e começar a semeá-los, para que o ano seja muito produtivo e especial. Então, que assim seja, e vamos ao trabalho! A primeira coisa que quero contar é que meu curso online de Flores Prensadas e Artes com Flores Naturais vai ganhar muito conteúdo novo já nesse começo de ano. Coisa boa! Além dos conteúdos complementares do módulo de Impressão Botânica, também vou trazer o novo módulo de Cianotipia Básica sobre papel com Flores Prensadas. Essas duas técnicas podem ser combinadas entre si e com as outras que ensino no curso, abrindo ainda mais as possibilidades de trabalho com as flores e folhas. Cada vez mais tenho me encantado com elas. Você já segue meu perfil do @herbario_mantiqueira no Instagram? É lá que eu concentro as artes com as flores, passe lá para saber mais. Ah, sim, e também comecei o ano gravando novos vídeos para meu canal no…

  • Conversando

    Feliz Ano Novo!

    Para termos um 2023 REALMENTE feliz, que a gente faça as escolhas certas em 2022. Feliz Ano Novo, gente. Faz dois anos que não uso agendas de papel, por motivos de “não estamos saindo de casa”. Mas em 2022, que será realmente um ano especial para mim, pretendo usar a minha, e pretendo fazer muitas coisas mais, coisas que irei contar aqui, claro. E nesse primeiro dia do ano, já anotei umas coisinhas em minha agenda… Que assim seja, que a gente faça as escolhas certas em 2022 para termos um 2023 muito feliz. Feliz Ano Novo, gente!

  • Conversando

    Encerrando mais um ano…

    Nesse ano de 2021 eu me propus a fazer um post a cada domingo, com uma foto de onde eu estaria. E assim foi… Foram 52 domingos postando aqui, e em 34 deles eu estava em minha casa em São Paulo, em 17 deles eu estava no sítio, em Sapucaí Mirim, MG e em 1 deles eu estava com o Sérgio na cidade mineira de Tiradentes, quando estive lá para divulgar meu livro na Semana Criativa de Tiradentes. Eu gosto dessa coisa de fazer séries, posts, de me programar para fazer coisas em sequência, enfim, desse negócio de criar um projeto e seguir com ele. Me ajuda a me centrar, a ter foco, a ter determinação. Nesse ano de 2021, segundo ano da pandemia, e um ano tão triste, com tantas mortes que não precisavam ter acontecido, com tantos retrocessos em nosso país, com tanta gente doente , com tantas perdas, ter um espaço para cuidar, como o meu blog, me mantém saudável. E eu só posso agradecer a todas…