• Conversando,  Um pouco de tudo

    Novidades de Janeiro

    Ah, janeiros são sempre bem-vindos, para mim é o mês de pegar todos os planos que fizemos para o ano novo e começar a semeá-los, para que o ano seja muito produtivo e especial. Então, que assim seja, e vamos ao trabalho! A primeira coisa que quero contar é que meu curso online de Flores Prensadas e Artes com Flores Naturais vai ganhar muito conteúdo novo já nesse começo de ano. Coisa boa! Além dos conteúdos complementares do módulo de Impressão Botânica, também vou trazer o novo módulo de Cianotipia Básica sobre papel com Flores Prensadas. Essas duas técnicas podem ser combinadas entre si e com as outras que ensino no curso, abrindo ainda mais as possibilidades de trabalho com as flores e folhas. Cada vez mais tenho me encantado com elas. Você já segue meu perfil do @herbario_mantiqueira no Instagram? É lá que eu concentro as artes com as flores, passe lá para saber mais. Ah, sim, e também comecei o ano gravando novos vídeos para meu canal no…

  • Conversando

    Feliz Ano Novo!

    Para termos um 2023 REALMENTE feliz, que a gente faça as escolhas certas em 2022. Feliz Ano Novo, gente. Faz dois anos que não uso agendas de papel, por motivos de “não estamos saindo de casa”. Mas em 2022, que será realmente um ano especial para mim, pretendo usar a minha, e pretendo fazer muitas coisas mais, coisas que irei contar aqui, claro. E nesse primeiro dia do ano, já anotei umas coisinhas em minha agenda… Que assim seja, que a gente faça as escolhas certas em 2022 para termos um 2023 muito feliz. Feliz Ano Novo, gente!

  • Conversando

    Encerrando mais um ano…

    Nesse ano de 2021 eu me propus a fazer um post a cada domingo, com uma foto de onde eu estaria. E assim foi… Foram 52 domingos postando aqui, e em 34 deles eu estava em minha casa em São Paulo, em 17 deles eu estava no sítio, em Sapucaí Mirim, MG e em 1 deles eu estava com o Sérgio na cidade mineira de Tiradentes, quando estive lá para divulgar meu livro na Semana Criativa de Tiradentes. Eu gosto dessa coisa de fazer séries, posts, de me programar para fazer coisas em sequência, enfim, desse negócio de criar um projeto e seguir com ele. Me ajuda a me centrar, a ter foco, a ter determinação. Nesse ano de 2021, segundo ano da pandemia, e um ano tão triste, com tantas mortes que não precisavam ter acontecido, com tantos retrocessos em nosso país, com tanta gente doente , com tantas perdas, ter um espaço para cuidar, como o meu blog, me mantém saudável. E eu só posso agradecer a todas…

  • Conversando

    Cada domingo – 26/12

    Passamos o Natal em São Paulo, com nossa amada família, e um Natal especial, pois foi o primeiro com nossa neta, Teodora. Como hoje é domingo, foi dia de corridinha mais longa no Parque Ibirapuera, e imagino que essa será minha última corrida do ano, amanhã iremos para o sítio, e lá eu tenho feito mais as caminhadas no morro, passeando com a Filó, o que é muito gostoso também. O Parque está decorado para o Natal, e a mensagem que fica nessas fotos é que desejo a todas e todos vocês que me acompanharam aqui em mais um ano isso tudo: mais vida, com muitas amizades, alegria, esperança, amor e saúde para todos, pois sem ela, nada têm sentido. Domingo que vem vou escrever sobre essa ação, #cadodomingodoano, que hoje termina com esse post, e também quero escrever sobre o que espero para o ano que vem. Por hora, desejo a todas e todos uma excelente semana, e que o Ano Novo venha para realmente renovar nossas vidas, e…