• Um pouco de tudo

    Cada domingo de 2021

    Antes de mais nada, feliz Ano Novo! Que esse seja um ano mais suave para nós, é só o que podemos desejar. E hoje, dia 03 de janeiro, primeiro domingo de 2021, posto a primeira foto que fiz. E inauguro um série de posts que pretendo fazer por aqui, “Cada domingo do ano”. Vamos lá? Essa é a primeira foto: E você pode ouvir meu primeiro podcast do ano aqui.

  • Um pouco de tudo

    Dezembro chegou!

    Dezembro chega com aquele gostinho de festa no ar, muito embora esse ano tenha sido (e ainda esteja sendo) um ano muito diferente. Sempre gosto de estar com a família, mudar a rotina por duas semanas, ficar de “papo para o ar”, como dizem, e pensar nos projetos do Ano Novo nessas semanas finais. Todo dezembro é assim para mim… Esse ano não será como todos, as festas não vão acontecer como sempre, as reuniões e festejos estão adiados, mas a vontade de dar um presente delicado e especial para as pessoas que são importantes para nós nunca vai mudar, não é mesmo? Por isso que eu pensei em dedicar esse dezembro para falar de algo que acho muito importante, que é presentear com arte e com muita originalidade. Uma peça feita a mão, por uma artesã ou artista, algo único, original, cheio de história e de afetos é, de fato, um grande presente. Quero contar a vocês que tenho muitas sugestões bacanas para você presentear, peças que fiz com…

  • Um pouco de tudo

    Viver entre pincéis e tintas

    Hoje eu tive um dia bom de ateliê: terminei um tear, fia mais duas páginas do meu caderno de técnicas, pintei mais uma página do meu novo caderno de motivos, finalizei umas peças que estavam prontas para serem envelhecidas, pintei outras duas, quase terminei mais uma. Amo o que faço, e adoro pintar. E me pego super angustiada nos dias em que meu trabalho não rende. Ano passado eu estava aqui também, em meu Ateliê na Mantiqueira, finalizando as peças para meu livro. Que saudades, que tempo bom! Foram três semanas produtivas, divertidas, preenchidas com tudo que gosto: a vista, a prática de atividade física, o trabalho. Mas nem sempre é assim, naturalmente… e os dias em que não produzo nada me causam uma grande angústia. Talvez não devesse ser assim, talvez eu devesse me dar por satisfeita sempre, mas juro, não consigo. Dia bom é dia em que pinto, bordo, teço, imprimo, gravo, colo, recorto, desenho… Ou seja, dia bom é dia de fazer algo com as mãos. Coisa…

  • Um pouco de tudo

    Rabiscando…

    A semana não foi tão produtiva, mas o final de semana passado rendeu vários desenhos, esboços, projetos. E assim mais coisas boas virão… Esses são da série “rabiscos que podem dar certo”. 😀