• Um pouco de tudo,  Vídeos

    Bonecas de Pano com Personalidade

    Hoje resolvi variar um pouco os temas das postagens por aqui, e postar um vídeo de bonecas, porque a vida precisa ser leve, não é mesmo? As bonecas de pano foram as primeiras que eu colecionei, e as responsáveis por, até hoje, eu me encantar demais com elas. E nessa semana, esse foi o vídeo postado no meu canal Cores da Cris. Dia de colorir tudo um pouco por aqui…

  • Trabalhos em Papel,  Vídeos

    O Universo do meu silêncio

    Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é observar o céu e imaginar o espaço com sua imensidão e seus mistérios. E o que mais me impressiona no espaço, é que ele é silencioso. Sim, aquela imensidão de astros e corpos, de intensa energia e luz, onde estamos mergulhados, é também um espaço silencioso, onde o silêncio é realmente o que é, completo. Meu livro de artista “O universo do meu silêncio” é um pouco sobre isso. Feito em serigrafia e com costura, agora também na versão em vídeo, que segue abaixo.

  • Vídeos

    Cada domingo 31/01

    E hoje não vai falhar… rs Mais um domingo passado aqui em São Paulo, e têm sido bom, porque nessas semanas eu voltei a trabalhar em meu ateliê com tudo! Coisa boa! E logo vou mostrar o que tenho feito. Mas no #cadadomingo de hoje, quero dizer que estou muito feliz, pois a Filó, pela primeira vez nesses 10 meses com a gente, passou uma tarde no meu ateliê comigo, numa boa, e eu consegui trabalhar. Ela está mais tranquila, crescendo, e já não fica tão agitada no ateliê, como ficava antes. Foi bem legal! A Filó vai completar um ano no dia 26 de fevereiro, e posso dizer, foi a minha melhor coisa em 2020, recebê-la. Ô companhia boa, ainda mais agora, que até consegui trazê-la para o ateliê! E para vocês verem como ela está, segue meu último vídeo do canal, com ela.

  • Técnicas variadas,  Vídeos

    Relíquias de vidas

    Esse é meu último vídeo do ano, um vídeo que fiz durante o outono/inverno, tempo de queimadas tristes que escureceram o céu por aqui, em meu ateliê na Mantiqueira, onde escrevo esse post, e um vídeo para se lembrar de todas as vidas perdidas, de pessoas queridas, de animais, de árvores, das nossas florestas, de um pouco das nossas vidas que se foi nesse ano tão difícil de 2020. Sim, eu preferia postar uma mensagem otimista de ano novo, porque adoro essa época, e adoro fazer planos e festejar o começo de um tempo novo, mas também acho importante registrar o que ficou de mais marcante, feliz ou não. Mas também quero agradecer a todas e todos vocês por me acompanharem por aqui, por serem a minha melhor audiência, pois vocês sabem que esse espaço, meu blog, é muito importante para mim, e voltar a escrever aqui, ativamente, foi uma das coisas boas que 2020 me trouxe. Muito obrigada! E desejo um Feliz Ano Novo a todas e todos, com…

  • Flores Prensadas,  Trabalhos em Papel,  Vídeos

    Amarelos

    Termino o ano com um trabalho que gostei muito de fazer, e em um formato totalmente novo para mim, em vídeo, e convido todas e todos vocês a assistirem aqui: E sobre esse Amarelo e outros amarelos, falei em meu último podcast, o CrisCast aqui.