Arquivos mensais: dezembro 2011

2011 foi ótimo, que 2012 seja ainda melhor!

Olá, queridas e queridos do meu blog!

Hoje é o último dia de 2011 e devo confessar uma coisa a vocês, eu adoro o Ano Novo!

Na mesma medida em que o Natal me deixa tensa, por conta dos múltiplos compromissos; das reuniões familiares que nem sempre são fáceis de organizar; das expectativas que a gente quer atender nessa época e nem sempre consegue; pelo trânsito em São Paulo, que fica particularmente maluco nessa época; pelo consumismo exagerado, tanto na compra de coisas e presentes como nos excessos que fazemos nas refeições, exatamente na mesma medida, o Ano Novo me enche de uma esperança divertida, como se nos dessem uma nova oportunidade, como se nos dissessem, “Ok, você não fez tudo que podia, mas agora há uma nova chance, um novo ano para você fazer tudo novo”…

Pois é, eu adoro as promessas de Ano Novo, a lista de coisas bacanas que queremos fazer anotada na primeira página da nova agenda, a esperança infantil de que tudo será diferente, mesmo sabendo que amanhã será mais um domingo como outro qualquer e depois será apenas mais uma segunda-feira igualzinha a todas as outras…

Eu já fiz minha lista de coisas boas em 2011, e esse ano foi mesmo muito bom e especial. E para o próximo ano, para 2012, eu quero apenas um ano igual, com mais tranquilidade. Será que isso é possível? Sei lá, mas vale pedir, não?

Mas na verdade o que eu quero mesmo é agradecer todas as coisas ótimas que me aconteceram, agradecer essa oportunidade de escrever a vocês, sabendo que vocês estarão aí, do outro lado, prestando atenção nas minhas bobagens. Muito obrigada!

E que venha 2012, banhado nessa chuva que não para de cair aqui em São Paulo, e que eu já tomei por duas vezes hoje, primeiro pela manhã, fazendo minha corrida matinal, e agora há pouco, quando saí para dar uma caminhada de final da tarde – e posso garantir a vocês, esse foi meu ritual de passagem esse ano, tomar um bom banho de chuva, desses de lavar a alma e levar embora as coisas ruins, deixando tudo pronto para as coisas boas que virão. E que venha o Ano Novo!

Feliz 2012 para todos! Eu tenho certeza que será!

Cristina Bottallo


Sorteio para começar para 2012 muito bem!

Olá, pessoal, bom dia!

Como escrevi aqui semana passada, estou sorteando 3 calendários de trovas que fiz com meu pai. Na verdade o calendário é dele, que escreveu uma trova para cada mês do ano e eu ilustrei com uma árvore diferente para cada mês também.


Capa do calendário


Páginas do calendário

Eu adoraria entregar um a cada um de vocês que me acompanham sempre, mas isso é impossível, naturalmente, por isso vou sortear 3 deles com vocês, que são minhas seguidoras e seguidores aqui do blog. Então quem quiser participar do sorteio, basta deixar um comentário aqui dizendo “eu quero participar do sorteio do calendário” e já estará valendo…
Mandem seus comentários até o dia 04/01, ok?

Obrigada e até breve!