Arquivos – janeiro, 2012

Cartões e cartões e mais cartões…

Olá, pessoal, bom dia!

Muito trabalho por aqui, você nem podem imaginar…
No final de fevereiro participarei da Feira Craft Design com uma nova linha de produtos feitos com serigrafia (sim, ela, sempre a serigrafia…) e estou quase enlouquecendo entre cálculos de quantidade de papel, impressões, telas, fotolitos e tintas…
Mas tenho certeza que irá valer a pena, é meu grande investimento desse ano.

E isso não é tudo, no comecinho de maio, como já falei para vocês, irei participar do SP ESTAMPA, estou preparando uma exposição com 125 gravuras de árvores, uma para cada dia desse ano até a data da exposição… Ai, ai, ai! Muito trabalho e frio na barriga!

Bem, por isso tudo minha produção está um pouco comprometida, mas tenho algumas coisinhas novas para mostrar para vocês, claro…

Abaixo segue uma seleção de cartões. Ah, eu adoro cartões! Adoro fazer, enviar e receber cartões. Então vejam algumas das sugestões, sempre em serigrafia, que fiz com a colagem dupla:


Novas criações em cartões…

Esse da lua, que abaixo está em destaque, foi feito com a mesma gravura que usei em meu caderno artístico “Dois”. O bacana das serigrafias é isso, são versáteis, podem ser um quadro, um cartão, uma página, uma embalagem… Ideias não faltam!


Cartão “Lua” com colagem dupla

Abaixo segue a página do caderno “Dois”, que postei aqui anteriormente…
Ah, e esses cartões estão na revista Arte em Papel, que fiz no final do ano passado e traz um série de ideias de trabalhos em papel, com passo a passos e muito mais. Esta revista ainda está em algumas bancas e na LOJA do meu site.


Caderno “Dois”

Gostaram? Espero que sim! Boa tarde para vocês!


2 Comentários 31 de janeiro de 2012

Minha escrivaninha nova chegou!

Olá!

Ah, que final de tarde lindo por aqui!
Hoje fez um dia maravilhoso em São Paulo, com muito sol, céu azul e uma cara de inverno…
A temperatura não subiu muito, ficou em 24 graus, máximo, o que contribuiu para esse ar de inverno em pleno verão!

Eu, que tenho o hábito de acordar bem cedo para correr, tive o prazer de ver o céu de madrugada (por volta das 5:30) bem claro, sem nuvens e com muitas estrelas, coisas rara por aqui. Foi mesmo um lindo dia de domingo…

Bem, mas voltando ao tema desse post, na sexta-feira passada tive o prazer de receber em minha casa uma escrivaninha que comprei em uma loja de móveis antigos, devidamente restaurada e prontinha para virar minha nova mesa de trabalho no ateliê que montei aqui em casa.


Minha nova escrivaninha

Ela não é linda? A dona da loja me disse que ela é de 1910. Bem, acho que foi um pouco de exagero dela, mas se a mesa for de 1950, já fico muito satisfeita! E pelo estilo e tipo de madeira, deve mesmo ser…

A cadeira não é a sua original, mas é uma cadeira antiga também, muito bonita, aliás. Ambas foram lixadas e enceradas, e a cadeira recebeu um novo estofado, com um tecido que escolhi, neutro, para não interferi no ambiente. E acho que combinou bem com esse piso cerâmico, que, esse sim, original da construção da casa, é da década de 50.


Outro ângulo da sala…

Por falar em ambiente, esse pequeno ateliê que montei fica na sala da minha casa, na verdade é um dos ambientes da minha sala, a “Sala Frida”, como eu o batizei. Sala Frida pelas cores vibrantes, porque lá está minha coleção de artesanatos que trouxe das minhas viagens (muitos do México), estão também alguns artesanatos meus e dois móveis que eu pintei com inspiração mexicana. Até a boneca Frida estilizada que fiz está lá…


Sala Frida

Me animei a arrumar esse cantinho porque, como já disse a vocês, esse ano eu pretendo trabalhar em meus cadernos, e para me disciplinar, para que eu faça alguma coisa neles todos os dias, achei que seria útil ter um cantinho em casa, para trabalhar a noite.

Durante o dia, em meu ateliê, tenho me dedicado à serigrafia, e tendo esse
espaço em casa, vou poder trabalhar um pouquinho nos finais de semana também. O material para os cadernos é mais simples, canetas, lápis, materiais para colagem… E o que mais precisar, trago do ateliê.


A mesa com alguns materiais…

Ah, não vejo a hora de trabalhar…
Ontem passei o dia organizando as coisas, vamos ver se hoje já faço alguma coisinha…

Depois conto a vocês!
Beijos e bom restinho de domingo…

16 Comentários 29 de janeiro de 2012

Página anterior


Lista de Links

UM POST POR DIA

Durante todo ano de 2010 eu postei aqui no blog uma nova técnica por dia, com fotos, passo a passo, algumas com vídeos... Todos esses 365 trabalhos estão aqui, e você pode vê-los buscando no calendário abaixo (use as setas para recuar ou avançar nos meses) ou veja todas as técnicas já publicadas no link "Todas as Técnicas" acima. Aproveitem e naveguem por aí... Abraços e obrigada pela visita, Cristina Bottallo

 

janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

LOJA DE CRISTINA BOTTALLO

PROJETO PASSO A PASSO

Arquivos

Tags

Anunciantes