PINTURA COM GEL MÉDIUM E EFEITO “GLAZE” – 192

Olá, pessoal, bom dia…

O tempo esfriou por aqui, como estava previsto. E hoje, sábado, após um feriado, as coisas estão mais sossegadas na cidade, parece que muita gente viajou para aproveitar as férias por aqui. Assim São Paulo fica bem melhor…

Meu pai está se recuperando bem da cirurgia de ontem, felizmente. E eu fazendo meus projetos…

Bem, minha sugestão para hoje é um trabalho interessante com tintas acrílicas e Gel Médium para Matizar:

Caixinhas com pintura “glaze”

Para quem não conhece, existe uma linha de produtos para pintura decorativa chamada “glaze”. O glaze é na verdade um acabamento, com brilho e transparência. Existem algumas tintas importadas que ja vêm com acabamento glaze, ou seja, você compra uma tinta glaze azul e ela já tem esse acabamento, com bastante brilho e transarência.

Mas também existem produtos que podem ser acrescentados às tintas normais para que elas fiquem com esse tipo de acabamento. E um desses produtos é o Gel Médium para Matizar da marca Corfix, que pode ser mistirado às tintas acrílicas decorativas.

Com transparência e brilho, as tintas acrílicas podem ser utilizadas em técnicas interessantes de sobreposição, e foi exatamente o que fiz nas caixinhas acima.

Eu preparei várias cores da tinta Decorfix Fosca com o Gel Médium para Matizar e em diferntes concentrações do Gel, ou seja, algumas mais transparentes, outras menos.

Pintei as caixinhas com uma cor de fundo (sem utilizar o gel) e depois apliquei as tintas com o gel utilizando pincéis, carimbos de espuma e pincéis de borracha, que servem para retirar a tinta aplicada. Dessa maneira, com a sobreposição das tintas, é possível conseguir novas tonalidades e criar estampas interessantes.

No fim as peças ficam com acabamento semi-brilho por conta do gel, e basta deixar scar bem e aplicar uma camada fina de cera e a peça está pronta.

Por hoje é isso, pessoal, mais uma dica de trabalho com as tintas e materiais acrílicos. Espero que vocês aproveitem… visitem meu site e até amanhã!


4 comentários sobre “PINTURA COM GEL MÉDIUM E EFEITO “GLAZE” – 192

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *