BIJUTERIAS DE PORCELANA – 41

Oi gente!

Vou confessar uma coisa para vocês, eu adoro entrar em meu blog todo dia para colocar um novo post no ar… Faço um verdadeiro ritual: organizo minhas coisas pela manhã e quando tenho meu tempo, faço um café e me sento aqui para escrever para vocês. Não sei se vocês, aí do outro lado, ficam assim ansiosos como eu, mas esse é um dos melhores momentos do dia para mim atualmente – a hora em que “conversamos”, em que eu conto um pouquinho o que tenho feito, troco ideias, e, claro, falo de arte e trabalhos manuais, que é o tema que nos interessa…

…então vamos à técnica do dia! Esse é um trabalho que eu gosto muito de fazer…e usar:


Medalhão de porcelana pintado

Essa técnica é uma versão simplificada e adaptada para materiais mais accessíveis de uma técnica de pintura em porcelana a quente, em forno especial, que se chama “Lustre”. Na verdade o lustre é o tipo de tinta utilizada nessa técnica, que vai ao forno a 730 – 750 graus. O efeito é muito bonito porque a tinta fica vitrificada, com muito brilho e um efeito de cor e transparência únicos. Só que é uma técnica mais restrita, para quem tem acesso aos materiais e fornos especiais.

Eu criei essa “versão simplificada” do lustre com as tintas Decorfix 150, que são as tintas acrílicas decorativas para vidro, cerâmica e porcelana da marca Corfix e que fixam nas peças a 150 graus, ou seja, em forno caseiro (elétrico ou a gás).

O efeito em nada deixa a desejar, porque a Decorfix 150 de acabamento brilhante ou metálica apresenta excelente acabamento também, com o mesmo brilho e transparência da tinta Lustre.


Outros modelos

Observe que você pode utilizar essa técnica também em outras peças de porcelana, como esses mini porta-jóias e outros modelos de bijuterias. E ao variar a combinação de cores, você terá uma infinidade de possibilidades…

Eu adoro essa tinta e vou trazer muitas outras ideias com elas aqui no blog, é só vocês ficarem de olho… e já coloquei o passo-a-passo com fotos dessa técnica em meu site, que é o www.cristinabottallo.com.br, acompanhem!

Beijão para vocês e um ótimo dia!
Cristina


Um comentário sobre “BIJUTERIAS DE PORCELANA – 41

  1. peças lindas não?a muito tempo atrás eu usei muito brincos e colares de porcelana por incrível que pareça encontrei uma dessa peça na casa de minha mãe,que eu havia dado a minha irmã é também de coração cor de rosa adorei,me parece que vi vc fazendo isso no café com art com a carol nao sei mas eram lindas peças .bjos seu talento a de ir muito longe que deus te abençõe sempre. bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *