FALSO BATIK EM MADEIRA (ESTAMPARIA COM MÁSCARA) – 215

Olá, pessoal, boa tarde…

O tempinho aqui em São Paulo está péssimo, um frio danado e uma garoa bem chata. Sei que no sul o frio está ainda pior, mas a gente sofre aqui também… E eu que não gosto de frio para nada, fico toda dura e tensa com tantas roupas e casacos. É difícil para trabalhar, muito chato… Mas é o ciclo natural das coisas, não é mesmo? Logo passa…

Bem, estou com MINIAULA nova no blog, a mesma técnica desse post de hoje, e peço que vocês me digam se o vídeo ficou muito pesado e difícil de carregar, se for o caso posso dividir a aula em duas partes…

E sobre o sorteio do DVD, até o final da semana coloco a gravação do sorteio aqui, devo fazê-la amanhã… Boa sorte a todas que estão participando.

Aí vai o passo do dia:


Falso Batik em Madeira (estamparia com máscara)

Ess técnica é gostosa de fazer e com um resultado que eu adoro, acho muito legal! Fica bonito, diferente… Até imagino as possibilidades, fazer uma estampa imitando pele de bichos, ficaria muito legal… E dá para fazer perfeitamente, é só seguir o passo. E ainda tem a gravção da MINIAULA para não deixar nenhuma dúvida.

Então segue a relação de produtos utilizados:

– Peça de madeira natural (fica mais bonito do que em MDF, mas dá para fazer também)
– Médium Envelhecedor da marca Corfix nas cores: Blue Night, Cereja e Black Grape
– Gel Médium para Matizar
– Máscara Líquida para Artesanato (também da Corfix)
– Tinta acrílica fosca Decorfix na cor azul celeste
– Pincel redondo de pelos ou sintético (passar sabonete para proteger)
– Pincel chato largo de pelos macios
– Paninho para limpeza
– Lixa para madeira

Modo de fazer:

– Lixe bem a peça e remova o pó.
– Aplique a máscara com o pincel redondo nas partes que você deseja proteger da pintura.
– Aguarde secagem por cerca de 15 minutos.
– Aplique o Médium envelhecedor na cor blue night, misturado com um pouquinhod e Gel Médium, e retire o excesso em seguida. Não retire as aplicações de máscara. Aguarde secagem.
– Aplique a máscara novamente, agora cobrindo as áres que você desja deixar em azul.
– Retire a máscara aplicada nas bolinhas. Aguarde secagem por 15 minutos.
– Aplique o Médium Envelhecedor na cor cereja misturado com o gel e retire o excesso em seguida.
– Cubras as partes pintadas com a cor cereja com a máscara e aguarde secagem por mais 15 minutos.
– Aplique o envelhecedor black grape e retire o excesso em seguida. Aguarde secagem completa por algumas horas.
– Retire todas as películas de máscara.
– Pinte os detalhes coma cor azul celeste e aguarde secagem. S equiser, aplique uma demão de cera em pasta incolor para proteger e dar um leve brilho acetinado.


Parte interna da caixa também pintada

É um pouco trabalhosa, uma vez que temso que esperar os tempos de secagem, mas o resultado surpreende, fia muito bom… Espero que vocês gostem, e assistindo à MINIAULA fica bem mais fácil de entender…

Bom dia para vocês e até amanhã!


5 comentários sobre “FALSO BATIK EM MADEIRA (ESTAMPARIA COM MÁSCARA) – 215

  1. olá cris
    adoro quando vc posta trabalhos com gel envelhecedor fica
    um trabalho maravilhoso,eu acho que é de gosto eu gosto de todos que vc posta mais esse e bauernmalerei me chama muito atenção..amei bjks

  2. Cristina, não me lembro se já te acompanhava aqui quando postou essa caixa ( já conhecia só não comentei), que por sinal é linda, mas estava pesquisando na net quando me deparei com essa caixa, só que com a tampa aberta e assinada por outra pessoa mas dá para ver que é a sua, de tanto vir aqui já reconheço seus trabalhos que tem a sua marca, são impares! Mas posso estar errada… você já deve ter visto, não? É uma pena, e pelo visto ela não sabe nem do que está falando… pq postou a foto de uma caixa que na verdade não é batik em madeira e sim o falso batik, apesar de tão linda quanto. E me lembro que vc fez um desabafo em relação a esse tipo de coisa, Que coisa feia,não?
    bjs

    1. Oi, Jacqueline… Que chato isso, não? depois, se vc puder, em passe o endereço em que vc viu a caixa que eu consigo dizer se é a minha ou não… Certamente eu vou reconhecer. É uma pena que aconteça isso, as pessoas imaginam que ninguém vai notar, mas em algum momento a máscara cai, não é? Eu prefiro ir tocando minha vida e fazendo minhas coisas direito do que ficar olhando o que os outros fazem. Mas, infelizmente, nem todos pensam assim… Paciência, né? Beijo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *