ESTAMPARIA A MÃO LIVRE EM CAMISETA – 59

Já estou completando meu segundo mês de posts todo dia… Fico bem contente porque esse projeto têm sido muito estimulante para mim, mas estou começando a ficar sem imaginação (rsrsrsrs…)
Bem, esse é um problema meu, que pretendo resolver em breve, afinal agora que vou trabalhar em meu novo ateliê, espero que não me falte inspiração para fazer coisas muito legais…

E falando em coisas legais, a técnica de hoje é muito bacana. E também fecho o mês de fevereiro com mais uma idéia de pintura em tecidos, sei que essa é uma modalidade muito apreciada por todos…


Camiseta com estampa a mão livre

Quem não gosta de uma camiseta com uma estampa legal, não é mesmo? Principalmente se ela for ao mesmo tempo básica, como uma camiseta branca, e exclusiva, com uma estamap cheia de cores, fácil de combinar com tudo.

Para fazer é muito fácil. O segredo para um bom acabamento nessa pintura é usar materiais de boa qualidade, pincéis e tintas adequados.

– Antes de mais nada lave bem a camiseta antes de pintar para retirar todo resíduo de goma. Isso é importante para que a tinta fixe completamente na peça.
– Utilize uma placa de madeira ou cartão preparada com cola permanente para colocar dentor da camiseta, esticando o tecido e mantendo-o firme durante a pintura. Isso é fundamental também.
– Faça um desenho simples, comece fazendo um quadrado e dividindo-o em 9 quadrados menores. Em cindo deles faça desenhos básicos: coração, flor, estrela, espiral. Utilize um lápis mais macio, 2B, e não force demais o traço.
– Inicie a pintira pelos motivos e pinte os fiundos depois. Para pintarm utilize a tinta pura, sem diluir, apenas umdeça levemente o pincel.
– Utilize pincéis de filamentos sintéticos, como os da referência 433 e 437 da Pinctore Tigre (veja nos posts anteriores sobre pintura em tecidos meus comentários sobre esses pincéis).
– Para cobrir bem, aplique a tinta em uma camada boa, espalhando muito bem, de maneira uniforme, e antes que a primeira aplicação seque, aplique mais uma camada fina cobrindo tudo novamente.
– Aguarde secagem completa por cerca de duas horas.
– Para fazer o contorno preto, coloque tinta para tecidos preta diluída com água (na proporção de 20% de água para 28% de tinta) em uma bisnaga com bico aplicador (utilize uma seringa sem agulha) e aplique a tinta preta diretamente com o bico do frasco, obtendo um traço mais grosso e uniforme.
– Deixe secar bem por 24 horas (o contorno demora mais a secar) e você já pode usar sua nova camiseta!


Veja o detalhe da pintura

Nem parece que foi pintado a mão, não é? Mas basta seguir as orientações acima e o resultado da pintura será esse, simple, fácil e muito bonito.

Se você gostou dessa idéia para pintar camisetas irá gostar ainda mais do meu DVD com 5 técnicas diferentes… Veja em meu site, que é o www.cristinabottallo.com.br na página LOJA.

Beijos e até amanhã!


3 comentários sobre “ESTAMPARIA A MÃO LIVRE EM CAMISETA – 59

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *