Adaptando os riscos de Bauernmalerei

Quem, como eu, tem um trabalho que é também sua paixão, certamente irá me entender…

Bauer

Além do meu ateliê, meu local de trabalho, tenho um pequeno ateliê em minha casa, uma anexo da sala com uma escrivaninha, alguns móveis e coisas especiais para mim.

Nos finais de semana não gosto de ficar fora de casa, e não me importo nem um pouco de levar trabalho para casa. 😀

Nesse domingo comecei a pintar umas peças de madeira bem antigas, que preparei há tempos, para fazer com a técnica de pintura Bauernmalerei. E resolvi usar meus materiais didáticos e dar uma “cara nova” para os riscos e motivos que já pintei várias vezes…

Bauer 4

Essa caixinha, que imita dois livros colocados juntos, recebeu o risco da capa da minha Apostila de Riscos de Baurenmalerei, mas eu vou mudar um pouco as pinceladas e as cores, demonstrando como é possível variar essa pintura, mesmo que você use sempre os mesmos materiais.

Como esse é um trabalho de finais de semana e “horas extras”, vou fazer aos poucos, fotografar e mostrar para vocês.

Nessas primeiras fotos mostro minha apostila aberta com o risco que escolhi, que é o mesmo da capa (veja no link da LOJA ao lado).

Bauer 2

E semana que vem trarei mais fotos.

Ou quem sabe até antes, né?
Como sempre digo, fiquem de olho!

bauer 3


6 comentários sobre “Adaptando os riscos de Bauernmalerei

    1. Ah, eu também, Jana! Espero que não demore demais, né? tem hora que quero fazer as coisas e não dá… vamos ver, tô empolgada. Beijos!

  1. Sou apaixonada por essa técnica, fiz algumas aulas, mas achei muito dificil, mas muito lindo, não desisti, vou voltar pras aulas. Enquanto não volto vou treinar pinceladas. Gostei da ideia de adaptação dos riscos, será muito util. Bjs

    1. Rose, eu não acho que seja uma questão de talento apenas. Técnica pode ser aprendida, como a gente aprende a escrever, dirigir, e até falar. Tudo pode ser aprendido com técnica e prática. O talento ajuda, mas não é tudo, acredite. Treine, exercite, faça, faça, faça e um dia você estará pintando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *