Lançamento da Nova Apostila e Mudanças nas Apostilas

Como eu anunciei, acabo de lançar uma nova Apostila de Bauernmalerei, na verdade do Novo Bauernmalerei, com algumas mudanças que fiz nos motivos, cores e modo de apresentar essa pintura tão tradicional.

nova
Nova Apostila da Pintura Bauernmalerei

Essa apostila tem 31 páginas e é composta por uma parte com textos explicativos, um passo a passo completo de um dos projetos, os 4 Guias de Cores de cada uma das quatro coleções que fazem parte dessa nova pintura, 20 fotos de peças pintadas e mais 15 páginas de ricos.

A Apostila é toda impressa, não estou mais fazendo apostilas em fotocópias. Com isso a qualidade do papel e impressão melhorou muito.
E ela vem encadernada com capa plástica e espiral. Abaixo mostro fotos de algumas das páginas.

apos 1
Apresentação da técnica em texto

apos 2
Passo a passo completo

apos 3
Guias de Cores

apos 4
Fotos

apos 5
Riscos

Também editei as Apostilas que eu já tinha prontas. Todas elas são impressas agora.
Essa, abaixo, de Modelos e Riscos, tem 27 páginas, com as pinturas e riscos em tamanho natural, além de um passo a passo de alguns dos motivos.

motivos

Vejam algumas das páginas dessa apostila:

apostilas riscos 2 c
Uma das páginas com o motivo pintado em tamanho natural.

apostila riscos 2
Uma das páginas de riscos.

apostilas riscos 2 b
A página de passo a passo.

bauer riscos

bauer barroca

riscos

10 comentários sobre “Lançamento da Nova Apostila e Mudanças nas Apostilas

    1. OI, Antonio… Então, eu ainda não tenho como vendar para o exterior em minha LOJA. E confesso que ando muito desanimada com so Correios daqui,m tenho receio de que as encomendas não cheguem, mas estou estudando possibilidades. Quando der, vou avisar. Obrigada por me acompanhar.

    1. Olá, Telma, obrigada por me acompanhar… Bem, começar sempre praticando, essa é a dica. Os Guias de Pinceladas ajudam bastante porque vc vê as etapas da pintura. E em breve vou postar um vídeo com essa pintura aqui, aguarde!

    1. Oi, Marli, muito obrigada! Sua pergunta me inspirou a escrever o post de hoje, “por que precisamos nos reinventar?”. Dá uma lida lá, espero te responder… Beijos e obrigada por me acompanhar.

  1. Olá Cristina acompanho vc desde antes suas aulas no Bem Simples Faça em casa…..adoro seus traços e artes. Gamei numa técnica de decapê que vc passou no Faça em Casa, era um porta retrato, vc deu umas pinceladas coloridas, depois acho que passou tinta branca, lixou antes ou depois da cera em pasta incolor. Colocou umas colagenzinhas tb….ficou gracioso, lindo demais.O resultado ficou incrível, vc teria o vídeo desse trabalho, pq procuro feito doida e ñ acho mais. O resultado ficou parecido com aquele porta chaves com fitinhas de cetim coloridas, um encanto também. adoraria que vc enviasse o vídeo ou como fazer passo a passo. Obrigada.

    1. Oi, Rô, tudo bem? Então, como eu escrevi no facebook, esse vídeo do Bem Simples, eu não tenho. O porta-chaves que eu fiz, com uma técnica parecida, foi para o Clube de Artesanato (www.clubedeartesanato.com.br) e acho que você pode encontrar no site deles. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *