CAIXA COM CÍRCULOS – 83

Bom dia!

Hoje vou falar um pouquinho sobre cinema, aproveitando que faz tempo que não “conversamos” sobre minhas andanças por aí… Essa época do ano é a melhor para assistir a bons filmes, sempre um pouco antes e depois do Oscar é quando temos as melhores ofertas… E eu adoro cinema. Bem, infelizmente não dá para assistir a todos, mas entre os filmes do Oscar que eu vi, o que para mim mais merecia ganhar (e ganhou, melhor filme estrangeiro) o prêmio para qual foi indicado foi o filme argentino “O segredo dos seus olhos”. Eu mais do que recomendo, se você tiver a oportunidade, assista, porque esse é um dos melhores filmes que assisti nos últimos tempos. Todo mundo conhece a pequena rixa que há entre nós, brasileiros e argentinos, nossos vizinhos, mas quem me conhece sabe que eu sempre comprei briga por aí, porque adoro a Argentina e gosto muito dos argentinos, eles são inteligentes e interessantes, o país é lindo (como o nosso também é, concordo) e quanto ao futebol… Bom, disso eu não entendo, mas dizem que eles jogam um futebol bonito. O que eu posso dizer é que no quesito cinema eles mostraram com esse filme que estão bem, bem à frente de nosso cinema. É ver para confirmar. O filme tem história interessante, suspense, humor, um romance desse de toda vida, excelentes atores, um visual muito bonito, cenas muito bem feitas, enfim, é muito, muito bom. Eu recomendo.

A técnica de hoje vai para quem gosta de pintar, mas acha que não tem habilidade por não saber desenhar.


Caixa com círculos

Eu já disse outras vezes que pintar não é a mesma coisa que desenhar, e reafirmo aqui essa colocação. São duas coisas bem diferentes, que, se estão juntas é muito melhor, mas que não precisam uma da outra para funcionar.

Nesse modelo os motivos são círculos e bolinhas, e não há que não consiga fazê-los. De resto é combinar bem as cores e ter paciência para fazer uma pintura com acabamento legal.

As tintas que eu uso são as acrílicas decorativas Decorfix Fosca. Existe uma variedade incrível de cores nessa linha, e combiná-las é a parte mais divertida. Para essa peça eu escolhi tons de azul amarelo ocre bem “queimados”, que é o termo que utilizamos para cores mais esmaecidas, para pintar o fundo da caixa e verdes e tons de terra para os detalhes. Também escolhi o tom de areia como cor mais clara para realçar outras cores.

A idéia é dividir a tampa caixa com um traço irregular e arredondado, e pintar cada parte com um tom de azul. A parte de baixo da caixa foi pintada com amarelo ocre e os pezinhos com o azul mais escuro. Depois desenhe círculos e pinte-os formando desenhos feitos com trações e bolinhas. Para finalizar, contorne cada elemento com uma das cores já utilizadas nos círculos e bolinhas.

Para conseguir um perfeito acabamento da pintura, aplique de duas a três demãos de cada cor, sempre umedecendo o pincel com água e mantendo a tinta um pouco mais fluida, para que o pincel corra facilmente durante o trabalho. E para fazer o contorno com o pincel linner n.0 (para filetes), umedeça ainda mais a tinta. Sempre aguarde secagem de uma demão antes de aplicar a seguinte.


Outro ângulo…

O acabamento da pintura deve ser feito apenas com cera em pasta incolor, para manter o efeito aveludado da tinta fosca.

Espero que vocês tenham gostado da idéia de hoje e que se inspirem para fazer muitas outras peças. Dá até para pintar pequenos móveis assim. Fico muito bonito e é fácil!

Você gostou da sugestão? Então visite meu site, que é o www.cristinabottallo.com.br e veja mais ideias de pintura em madeira por lá…
Até amanhã,
Cristina


Um comentário sobre “CAIXA COM CÍRCULOS – 83

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *