PORTA-LÁPIS COM FLORES E CARIMBOS – 84

Oi, pessoal…

A semana está correndo bem, meu ateliê está quase, quase pronto (não vejo a hora de não ter mais nada de poeira de obra nem barulho de furadeira ou cheiro de tinta esmalate por lá…), amanhã chegam os últimos móveis que faltam para eu montar a parte de trabalho e eu peguei um projeto bem legal para fazer, então as coisas estão se encaixando. Muito bom!
Prometo que vou me dedicar mais aos posts e criar coisas mais e mais originais assim que tudo estiver mais organizado…

Bem, a técnica de hoje é mais uma variação do trabalho com flores prensadas:


Porta-lápis com flores e carimbos

Existem várias opções de peças de MDF nas lojas atualmente, e muitas trazem espaços para colocar objetos e fotos. Esse porta-lápis, que é um porta-retratos também, é perfeito para uma colagem feita com flores prensadas.

A pintura é bem simples: o verde da peça eu fiz com o Médium envelhecedor verde antigo da Corfix. Basta aplicar o médium ligeiramente diluído com o Gel Médium para Matizar, da mesma marca, e retirar o excesso com um paninho.

Depois de bem seca a pintura do fundo, eu peguei tinta acrílica decorativa metálica ouro e estampei as figuras. Peguei um pedaço de papel canson já recortado na medida do espaço para a foto e também fiz a decoração do papel com o carimbo.

Aí completei com uma colagem de flores prensadas (veja nos posts anteriores as minhas explicações sobre como fazer a secagem com a prensa). Para proteger o papel, recortei um pedaço de acetato (plástico duro transparente) na mesma medida e encaixei junto com a colagem. Fica simples e bonito…

Eu adoro esse trabalho com flores prensadas… ec omo vocês já sabem, visitem a LOJA do meu site para conhecer os pordutos que ofereço para esse trabalho.


Prensa e revista de Flores Prensadas

O endereço é o www.cristinabottallo.com.br

Beijos e até amanhã!

Um comentário sobre “PORTA-LÁPIS COM FLORES E CARIMBOS – 84

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *