ESTANTE EM MINIATURA – 91

Oi, gente, boa noite…

Hoje eu me atrapalhei. Foi só eu resolver escrever sobre como “administrar o tempo” e acabei dando um mau exemplo, não consegui dar conta dos compromissos.
Tive uma gravação pela manhã, que começou bem cedo e foi até quase às 15h… Depois eu tive todos os meus compromissos da quinta-feira, que ao contrário da terça, é meu dia mais cheio, é quando eu faço tudo que tenho que fazer fora do ateliê… O resultado foi esse: o dia todo fora, nada de internet, ontem ao invés de fazer o post da técnica eu fiquei escrevendo sobre o tempo… e o resto vocês já sabem…

Bem, me desculpo pela confusão e aí vai, finalmente, o post do dia:


Estante em miniatura

Esse trabalho mistura a técnica de pintura Bauernmalerei com as técnicas de miniaturização.

A estante, que tem 22 cm de altura, recebeu uma pátina de verde bem clarinho e a pinturas das flores típicas dessa técnica alemã com tintas acrílicas decorativas foscas. As flores aqui são as mais básicas, e a pintura foi feita nas laterais e na parte superior do mini-móvel.


Lateral da peça

A graça da peças está nos mini-objetos produzidos com materiais como peças de montagem de bijuterias, madeira balsa, papel, tecidos, fitas e pecinhas de plástico e porcelana em miniatura. Algumas você ecnontra prontas, outras terá que montar. E o tema da miniatura é você quem define: nessa peça, são objetos de um quarto feminino, mas você pode fazer para decorar a sala, com outros elementos, para a cozinha… Vejam abaixo as peças em close:


Alguns detalhes…


Mais uma ângulo…


… e a última prateleira.

Bem, vou falar um pouco mais sobre como fazre cada pecinha nos próximos posts, quero fazer um especial sobre minituras essa semana… E amanhã prometo ser mais pontual.

Boa noite e mais uma vez, desculpem a confusão do dia…

Cristina
www.cristinabottallo.com.br


Um comentário sobre “ESTANTE EM MINIATURA – 91

  1. adoro tudo que voce faz aconpanho voce desde ana maria braga ja fiz um curso rapido no club pinheiro com voce ja faz alguns anos tenho a peça ate hoje . mais gostaria de aprender a reformar abajur voce tem algum curso se tem por favor me avise beijos deusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *