CARTÃO DECORADO COM APLIQUES DE TECIDO – 218

Olá, pessoal, boa tarde!

Eu prometi para hoje um post sobre pintura em porcelana, mas esse ficará para amanhã, ainda não tive como fotografar as peças e me atrapalhei um pouco, mas não vou esquecer dele não, amanhã ele estará aqui com certeza, ok?

Para hoje vai uma sugestão simples de cartão e envelope decorados, e a aula completa desse trabalho está em vídeo, na última MINIAULA que postei (veja o link da página acima).

Eu tenho feito muitos trabalhos em papel, e farei muitos mais ainda, afinal esse e um material barato, accessível e útil, então espero que vocês concordem comigo… e aproveitem a sugestão:


Cartão e envelopes decorados com retalhos de tecido pintados

E segue abaixo instruções de como pintar os tecidos para fazer os apliques:

– Pegue tecido algodão cru fino e lave-o para retirar a goma
– Estique o tecido em uma palca de madeira preparada com cola permanente
– Pinte o tecido com uma cor de tinta preparada com 15% de água (misture a água na tinta). Essa mistura serve para deixra a tinta mais fluída, de forma que ela renda mais, espalhe mais fácil no tecido
– Você pode pintar os tecidos com rolinhos de espuma pra fazer o fundo liso, com rolinho com textura para que fique texturizado, com esponjas ou pincéis de cerdas duras, para que fique manchado
– Aguarde secagemc ompleta da tinta por algumas horas
– Ainda com o tecido na placa, aplique duas demãos de tremolina leitosa em todo tecido (pode ser com um rolinho de espuma), intercalando secagem entre cada demão
– Retire o tecido da placa quando estiver bem seco e utilize-o em seus trabalhos

Esses tecidos pintados e com termolina eu utilizo em diversos trabalhos, que vocês poderão localizar facilmente na nova página TODAS AS TÉCNICAS do meu blog, no ítem “Pintura e Artesanatos em Tecido” (veja link para essa página acima). Os posts em que utilizei esses tecidos pintados foram os de números: 05, 30, 31, 37 e 96. Vale a pena conferir!

Por hoje é isso, pessoal, não deixem de assitir á MINIAULA. Beijos e até amanhã…


9 comentários sobre “CARTÃO DECORADO COM APLIQUES DE TECIDO – 218

  1. olá cris
    eu estou meio atrasada ,no seu blog eu não andei muito bem mas estou postando comentários aos poucos,fico feliz que seu marido esteja te ajudando muito bom,essa técnica foi tudo de bom muito fofo esse cartão…..amei muito ainda mais com o botão ficou um charme….bjks

    1. Ah, Eni, que chato saber que você naõ está bem… Mas espero que seja apenas uma fase ruim, a gente passa por isso mesmo, eu sei…
      Não se preocupe comigo ou com os comentários, você pode fazê-los sempre que quiser. eu cuido desse blog com o maior carinho e você eas outras pessoas que passam por aqui é que me motivam.
      Meu marido é muito incentivador do meu trabalho, sempre foi, e como ele tem conhecimentos de programação, ele criou meus primeiros sites, me ajuda coma s ferramentas, é muito bom, sobretudo porque ele é muito ocupado mas mesmo assim sempre arruma um tempinho para mim. Muito legal…
      Como falei para vc outro dia meu pai teve uma recaída no final de semana passado mas melhorou bastante, graças a Deus… E você vai ficar bem em breve também! Um beijo grande,
      Cristina

  2. Cris,
    Gostei muito do seu cartão, bonito, fácil de fazer, rápido! …Lembrei-me de velhos tempos, quando fazia muitos cartões para os amigos, na época da universidade, e ganhava mais ainda! Ninguém queria cartão de papelaria, então, tínhamos que fazer cartões pra todas as datas e os envelopes também. Chegamos até vender na loja do pai de uma das meninas.Sinto saudades desse tempo!!! Agora só recebo cartões virtuais e sinto falta até dos de papelaria! É, tudo muda!!!…Meu marido é a única pessoa que conheço que ainda entrega cartões de natal pra todos os amigos! Vamos de casa em casa entregando!!!
    Eita, que fiquei nostálgica!!! …Rsrs
    Bjão.

    1. Oi, Flames, adrei seu comentário… E tanto que acabei trocando a técnica do dia,e scolhi mais uma sugestão de cartões para hoje, eu também adoro fazer cartões. E digo mais, eles têm ainda mais valor quando enviados pelo correio, com selos e tudo! Esse negócio de cartões por e-mail naõe stá com nada mesmo… (bem, nós também adoramos a internet).
      Ah, e digo mais, esse ano eu não vou deixar de mandar meu cartão de Natal para meus amigos mais queridos e para vocês, minhas amigas daqui também.
      Um beijão,
      Cristina

  3. Oh, Cris, obrigada!!! Saber que um dos motivos de vc ter trocado o post do dia ter sido um comentário meu me deixa alegre e agradecida!!! … E no Natal, vou ficar na expectativa de receber um de seus belos cartões!!
    Bjo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>