QUADRO LEMBRANÇA DIA DAS MÃES – 106

Olá a todos!

Ontem eu comentei que as semanas estão correndo, não é mesmo? Pois é, já estamos na metade de abril, metade do quarto mês do ano! Que coisa!
Bem, e como não poderia deixar de ser, aqui em meu blog as datas comemorativas também tem vez, e a próxima, vocês já sabem, é o Dia das Mães. Eu preparei algumas peças especiais para essa data – algumas, inclusive, para o portal do IG – e a primeira delas que foi ao ar ontem: é uma sugestão de um quadrinho para as mães com alguma lembrança de seus filhos.

Minha primeira sugestão foi a seguinte:


Quadrinho-lembrança pra ao Dia das Mães

O link desse trabalho está na página www.ig.com.br – COMPORTAMENTO – DIA DAS MÃES ou na TV IG, colocando “Cristina Bottallo” no espaço para busca.

A repórter Lila de Oliveira me procurou pedindo uma sugestão para a data, alguma coisa que pudesse servir de presente para as mães, uma lembrança de um filho, por exemplo… E eu logo me lembrei da chupeta azul que guardei do meu filho Lucas. Essa chupeta estava (junto com outras lembranças) no baú que tenho em minha casa e comentei outro dia com vocês aqui no blog. Imaginei um quadrinho que é decorativo e que também pode servir ára guardarmos esses objetos especiais para nós.

O resultado vocês podem ver na foto acima, e no link do portal IG é possível acompanhar uma versão bem compacta do vídeo que gravei com essa técnica. O passo-a-passo segue abaixo:

Materiais:

– Moldura de madeira ou MDF com encaixe interno
– Base acrílica para artesnato
– Tinta acrílica fosca Decorfix nas cores branco, azul stylo, amarelo canário, verde kiwi e lilás
– Cera em pasta incolor Corfix
– Lixa para madeira n.220
– Pincel de filamentos sintéticos Pinctore Tigre ref. 433 n.18
– Pincel de pêlos Pinctore Tigre ref. 181 n.18
– Faça-bolinhas Pinctore Tigre
– Paninho

Modo de Fazer:

– Lixe bem a peça e remova o pó.
– Aplique uma demão de base acrílica em toda peça e aguarde secagem.
– Aplique de duas demãos de tionta acrílica fosac branca em toda peça, intercalando secagem. Utilize o pincel de filamentos sintéticos.
– Dilua levemente a tinta azul com água e aplique com o pinceld e pêlos apenas nas laterais da moldura. Aguarde secagem completa.
– Lixe a parte pintada com azul para fazer a pátina.
– Retire o pó e passe um paninho com cera.
– Pinte florzinhas na parte interna da moldura com faça-bolinhas utilizando as demais cores de tinta fosca.
– Aguarde secagem completa.
– Encontre o meio da moldura e faça um furo com furador pequeno.
– Encaixe o ganchinho no furo e pendure a chupeta.
– Pronto!

Além dessa sugestão eu fiz outras, que colocarei aqui no blog até o Dia das Mães, que nesse ano cairá no dia 9 de maio. Espero que vocês gostem desse e dos outros trabalhos também!

Beijos e até amanhã…

Cristina
www.cristinabottallo.com.br


Um comentário sobre “QUADRO LEMBRANÇA DIA DAS MÃES – 106

  1. Oi, Vanir, obrigada! Eu cuido desse blog e site com o maior carinho mesmo, e agradar a vocês é meu objetivo! Obrigada e beijos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *