1 post por dia,  Serigrafia,  Trabalhos Manuais

MAIS UMA DO BEEKO, UM QUADRINHO – 229

Oi, pessoal, bom dia!

Hoje eu trouxe mais uma sugestão de trabalho com o Beeko, meu passarinho de serigrafia.

Ah, e sobre as MINIAULAS, hoje eu postei mais um vídeo, nele ensino a utilizar o EPAC, epsessante acrílico, para fazer um trabalho com estêncil espatulado em madeira. É bem legal, então não deixem de conferir, ok?


Quadrinho “Beeko”

Minha proposta com essa gravurinha do Beeko é mostrar a vocês como é possível a gente criar trabalhos tão diferentes com uma mesma figura. Pois então, o primeiro trabalho que eu fiz foi o caderno de “arte alterada”, há alguns posts atrás, e essa é minha segunda proposta, um quadrinho decorativo feito com um porta-retratos de madeira que eu comprei numa dessas lojinhas de R$ 1,99.

Eu pintei o porta retratos com tinta acrílica brilhante preta, aplicada com um rolinho de espuma, de forma bem grosseira, sem me preocupar em aplicar fundo ou lixar a peça.

Depois peguei o fundo de eucatex que veio junto com o porta-retratos e forrei com um pedaço de papel pintado com tintas acrílicas, com o fundo amarelo e bolinhas amarelas e verdes. Esse tipo de papel pintado foi o mesmo que utilizei na técnica da bandeja com colagem de papel e vítreo resina que apresentei na segunda-feira passada.

Depois pintei na moldura, sobre o fundo preto e com tintas acrílicas para telas uma árvore, utilizando tons de marrom para fazer os galhos e tons de verde para fazer as folhas. Pintei também as laterais do porta-retratos.


Detalhe da lateral do quadrinho

Para finalizar colei a gravurinha dupla do Beeko com fundo em branco sobre o papel amarelo já colado no fundo de eucatex e alguns pequenos apliques de borboleta, flore e folhas, retirados da minha serigrafia “Árvore da Vida”.


Outro ângulo

Eu gostei do resultado, acho que valorizou a gravura e ficou divertido… E trabalhar com papéis é sempre encantador…

Bem, é isso pessoal, se vocês quiserem ver minhas serigrafias, entre na LOJA do meu site (veja link ao lado). Obrigada e até amanhã…


Serigrafias do meu ateliê


8 Comments

  • Janaina

    Olá Cristina,

    Ficou sensacional!
    Tenho várias dessas molduras que eu compro para fazer alguns trabalhos e você deu uma dica bacana.Obrigada.
    Quero mandar umas fotos do meu trabalho para você ver, mas estou com vergonha, rsrs ,eu sei que não tenho que ter, mas vou ver se tomo coragem e mando…

    Beijokas arteiras.

    • Cristina Bottallo

      Ah, Janaina, que legal, obrigada! Mas mande suas fotos, sim, que bobagem isso de ficra com vergonha… Eu já vi fotos dos sues trabalhos no facebook, são lindos! mande as fotos, sim, e se vc deixar eu até publico aqui… Adoro essa troca que fazemos. Um beijo grande!

    • Cristina Bottallo

      Tô bem melhor, Eni, obrigada… Foi como eu falei, dormi um pouco mais esses dias e peguei mais leve nos treinos, agora tô só com um pouquinho de coriza…
      Fiquei feliz em saber que você gostou do trabalho Eni. Beijos…

  • Flames

    Cris,
    Ficou lindo! Nem acredito que era mesmo um porta retrato de 1,99…Preciso olhar os objetos desse tipo de loja com mais atenção! Vc é muito criativa, mesmo!!!
    Bjo.

    • Cristina Bottallo

      Oi, Flames, pois é, eu vou até colocar a foto do porta-retratos aqui, eu comprei mais de um, é claro… Ando garimpadndo umas peças assim por aí, vale a pena, né? O negócio é cuidar bem do acabamento… Ahm vc viu o post sobre os livros que comprei na Bienal? Coloquei aqui para você! Beijos…

  • Flames

    Vi, sim, Cris! Vc fez boas escolhas, me deu vontade de ler todos!! Sou igual traça, “como” livros, principalmente os que trazem os meus temas preferidos! Vc tem uma boa coleção, já tinha reparado nas miniaulas. Imagino que de vez em quando vc deve se “perder” neles!
    Quanto a garimpar coisas, ando doida atrás de um suporte de parede pra santo, de madeira, daqueles bem rococós! Tenho uma queda por coisas antigas! …rsrs…O interessante é que meu marido gosta de coisas ultramodernas, mas a gente se entende, vai dosando!! …rsrs
    Obrigada!! Beijão.

    • Cristina Bottallo

      Nossa, Flames, eu adoro minha coleção de livros, tenho o maior orgulho dela, e é como falei com a Gloria no post que coloquei sobre os livros, eu preciso ate me controlar senão gasto tudo que posso e que não posso com eles… Mas acho que vale a pena, estou montando um acervo bem legal…Ah, eu gosto de mistirar coisas mais antigas com coisas modernas, vai ver é por isso que vocês se entendem… No show-room do meu novo ateliê eu pretendo misturar móveis mais rústicos com peças modernas… Vamos ver se dá certo. Beijos e bom dia para vc!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *