SCRAPBOOK PARA O DIA DAS MÃES – 115

Olá a todos!
Mais uma idéia para o Dia das Mães, que já está chegando… Quem gosta de fazer scrapbook pode presentear sua mãe com um quadro bacana, feito com uma página em homenagem a ela:


Página Mães e Filhas

Eu já comentei aqui com vocês que o estilo das minhas páginas é mais simples, eu não gosto de usar muitos elementos, mas gosta de valorizar as fotos e brincar com as cores, por isso escolhi uma foto em que estou com minha mãe e minha filha e estamos usando roupas bem coloridas. Ah, só um comentário, essa foto foi tirada há 10 anos atrás, Ana, minha filha, está agora com 20 anos! E eu estava de cabelo curto, franjinha e na cor natural, castanho…

Escolhi uma das minhas serigrafias para a decoração da página, a “Árvore da Vida”. A partir da escolha da gravura, escolhi duas páginas para fazer a base do scrap e a moldura da foto, um papel branco com quadriculado colorido e um papel verde de bolinhas, que são estampas neutras e coloridas, mas que não “brigam” com a gravura principal.

Colei a foto em um retângulo do papel de boilinhas cortado um pouco maior, e nesse mesmo papel eu cortei a base ondulada da página. Depois colei a gravura e fiz a aplicação das figuras repetidas com fita dupla-face de espuma (fita-banana), formando o 3D. Decorei com botões, fitas e retalhos de tecido, além de figuras recortadas da mesma gravura. Para completar imprimi o título da página em um papel canson mais grosso. Pronto!

Viram como é fácil? Depois é só colocar em uma moldura e presentear sua mãe…Ou guardar para você mesma!

Ah, e essa gravura de árvore e outras serigrafias exclusivas do meu ateliê estão na LOJA do meu site, veja link no início da página ao lado.


Serigrafia “Árvore da Vida”

Bom sábado! E até amanhã!


1 pensou em “SCRAPBOOK PARA O DIA DAS MÃES – 115

  1. Oi Cristina,
    Linda essa pagina.Adorei.
    Gostaria de saber se este ano você vai estar na Mega, fazendo oficina.Se você for desta vez quero participar.O ano passado infelizmente não deu.
    Te desejo uma ótima semana e que bom que sua viajem foi bem gostosa.
    beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *