Bauernmalerei

E a última madeirinha pintada…

Ah, essas rodelas de madeira renderam, viu, gente? Mas que bom! Essa era a ideia mesmo…

As minhas oito “rodelas” pintadas

Na foto acima vocês podem ver, elas foram cortadas de um mesmo tronco, que eu achei na rua e logo imaginei que dariam ótimos trabalhos.

Quando eu pensei nesse tema para os primeiros posts desse novo momento em meu blog, “Não é só um pedaço de madeira”, é claro que eu apostava que seria interessante e renderia bem. Mas confesso, fiquei mesmo muito feliz com a resposta: muitas pessoas elogiando, perguntando, querendo saber mais. Madeiras são apaixonantes mesmo!

E como têm sudo bom falar disso tudo em minhas redes sociais… Aliás, nessa semana, em meu canal de vídeos no yutube, vou falar um pouco mais sobre esse novo momento.

Fiquei de mostrar aqui algumas formas de se usar essas madeirinhas, então aí vai:

Uma sugestão de uso é assim, na prateleira, como um enfeite.
Outra opção, penduradas na parede

Elas são decorativas, portanto podemos usar como quisermos… mas essas duas opções acima são as que eu mais gosto: apoiada, em uma prateleira, junto de outros objetos legais, livros, flores; e na parede, em conjunto, formando uma composição. Para pendurar você tanto pode usar fitas adesivas fortes, próprias para isso, como colocar um ganchinho do tipo triângulo na parte de trás de cada uma, como um quadrinho.

O bom é poder variar, mudar de ideia, fazer como a gente quiser. E como elas foram enceradas, não vão se sujar ou estragar, para limpar basta passar um paninho seco.

Mas quero aproveitar esse post para contar a história da oitava madeirinha que pintei, uma que ficou de fora da primeira leva. Como elas foram cortadas manualmente, a primeira delas ficou com um defeito, a madeira estava rachada e uma lasca se soltou da parte de trás. Eu não havia pintado essa oitava madeirinha por isso, e a deixei de lado no ateliê.

A última delas, que têm um defeito na parte de trás…

Mas, quando voltei para cá e fui olhar todas novamente, me deu vontade de pintá-la, eu estava trabalhando em outro projeto, sobraram algumas tintas na paleta, e não tive dúvida, decidi fazer um motivo mais estilizado, uma versão da Pintura Bauernmalerei bem legal, que a gente encontra muito nas buscas pelo estilo por aí. E gostei! Ela ficou divertida, colorida, e ainda me deu vontade de pintar algumas peças nesse estilo também.

A oitava madeirinha, com sua pintura Bauernmalerei mais estilizada.

O Bauern é assim, nos inspira de todos os modos, em vários estilos, e sempre com muito gosto pela pintura. Como digo sempre, coisa boa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *