Bauernmalerei

Um novo caderno

O meu livro da Pintura Bauernmalerei está quase saindo, mas ainda nem ficou pronto, com meu primeiro caderno de motivos, e já estou pensando no próximo caderno… Rs.

O primeiro caderno, que estará no livro, ainda durante sua produção, ano passado…

É assim mesmo, não é, gente? Quando gostamos muito de uma coisa, não há limites!

E justamente por isso resolvi iniciar um novo caderno esse ano, e a cada nova peça que eu pintar, uma página será pintada também, com o passo a passo.

Uma das páginas, Bauernmalerei com inspiração no Rosemaling, da Noruega

Bem, na verdade não dá para dizer que a cada nova peça eu vou fazer uma página, mas sempre que eu fizer um novo motivo, que eu ainda não tenha feito, ele será registrado.

Abaixo, a página do Barroco Floral, com algumas opções bem diferentes de motivos. 😉

Barroco Floral ou Barroco Mineiro

A única coisa diferente é que esse meu novo caderno é um pouco maior que o primeiro, e suas páginas são de um papel com gramatura menor. Ambos são da marca Canson, muito bons. Mas o primeiro eu comprei há bastante tempo, as páginas tinham gramatura de 200g. Não achei mais.

Esse, novo, tem gramatura de 140g, mais fino, por isso não irei pintar o verso, como fiz com o primeiro, pintarei apenas a frente, para que a pintura de um lado não transpareça do outro. Ele tem 80 páginas, e estou pintando a quinta… a brincadeira vai longe, hehehe.

E vocês irão acompanhar tudo por aqui. 😀

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *