Conversando

Exposição com meus trabalhos como referência

Se tem uma coisa que realmente me emociona em meu trabalho, e mais especificamente na troca que se estabelece entre o que eu faço e como as pessoas vêm e recebem meu trabalho, é quando uma professora ou professor de escola, de educação fundamental ou de artes, me procura para dizer que me escolheu como referência para trabalhar com seus alunos.

Exposição da Escola Espaço Ideal

Nessas últimas duas semanas eu recebi duas mensagens especiais… a primeira foi o contato dessa escola da imagem acima, a Espaço Ideal, da cidade de Salvador, BA, em que as duas professoras, Andréa Carvalho de Souza e Priscila Diniz, escolheram minhas obras para trabalhar com seus alunos de 5 anos. Que alegria!

A segunda, é que amanhã, dia 14/09, eu irei participar como convidada de uma Roda de Conversa virtual com professores de artes de Jaraguá do Sul, SC, a convite da Secretaria de Educação da Cidade. Puxa, que legal! Mas sobre isso eu contarei depois, naturalmente…

Mais uma imagem da exposição

Sobre o projeto, as professoras escreveram:

Este ano, em especial, desenvolvemos a nossa proposta educativa na Plataforma Online, em que as crianças foram inspiradas a desenvolver o seu processo criativo, a partir da apreciação das pinturas de Cristina Bottallo. Assim, elas expressaram através da pintura na tela, ao brincar com formas e cores, o que ressignificaram das obras apreciadas. E o resultado foi maravilhoso!

Não é mesmo muito bacana fazer parte disso tudo? Ainda mais nesse momento, em que estamos aprendendo a ensinar e a aprender à distância, em que os professores, alunos e famílias têm tantos desafios e tantas barreias, saber que em algum lugar distante daqui, pequenos “artistas” e suas professoras estão pensando em meu trabalho, observando minha produção, e se inspirando para criar coisas belas, em um exercício prazeroso e agradável, como deve ser a prática nessa fase da vida.

Sempre penso que se, no universo dessas crianças e jovens, que conheceram meu trabalho através de suas professoras e professores, se ao menos uma delas se torar uma artista ou um artista, tudo que fiz já valeu a pena. E imagino que com a ajuda desses mestres, o alcance do meu trabalho é muito maior. Por isso, só posso ser grata, agradecer à escola, aos coordenadores, às professoras e aos pequenos, naturalmente. Muito, muito obrigada por me escolherem. Esse é o aspecto mais importante do meu trabalho!

E abaixo, mais fotos da linda exposição:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *