Bauernmalerei

Uma casinha de passarinho

Nessa última semana o tema do meu vídeo, um vídeo de conversa, foi sobre casas e sonhos… E por conta disso eu dei uma garimpada em vários projetos meus feitos com casas. Aos poucos, irei postar por aqui…

Casa dessa semana

Essa casinha de passarinho foi pintada em 2015. E foi uma das peças que fiz enquanto elaborava os projetos para a Nova Pintura Bauernmalerei, que seria tema da saudosa Revista Make do mês de julho, naquele ano…

Quando a Rita Paiva me sugeriu a pauta, um enorme desafio e uma alegria sem tamanho para mim, claro, eu concentrei todo meu trabalho no desenvolvimento dos motivos e projetos, mas, confesso, as primeiras semanas daqueles dois meses de trabalho intenso foram sofridas. Não sei como é para vocês, mas quando eu começo um novo projeto, em geral, preciso de um tempo de “aquecimento”, em que as ideias parecem não fluir tão bem e o trabalho também não rende como o esperado.

Meu caderno de estudos, já conhecido de vocês por aqui.

Eu tinha escolhido algumas cores para as peças, entre elas, o azul celeste claro, o rosa e o vermelho, cores dessa casinha. E estava elaborando os motivos. Alguns acabaram ficando, outros não. E embora eu tenha gostado da pintura que fiz nela, ainda precisei ajustar algumas coisas, como os tamahos de cada elemento e as cores. e essa peça, então, acabou não entrando na matéria.

Outro ângulo da casinha

Acho que é assim que a gente deve fazer mesmo, experimentar fazendo. Não tem outro jeito… E mesmo que ela não tenha figurado, foi importante, eu diria até mesmo fundamental fazê-la. Foi um exercício. E hoje ela faz parte do meu acervo de peças, um mostruário de técnicas e projetos, que certamente será muito útil para as aulas que pretendo dar em breve.

Olhando para ela hoje eu até gosto mais do que quando a pintei… Rs. Mas acho que ela ainda estava no meio do caminho entre o tradicional e o novo Bauernmalerei, então fez sentido mesmo ter ficado de fora da matéria principal, mas não da história dela. E por isso eu registrei aqui tudo isso. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *