Conversando

Meu site de bonecas

Não sei se todas e todos vocês que e acompanham aqui sabem, mas eu tenho um site de bonecas onde posto minha coleção. E sim, meu hobby é colecionar bonecas. Adoro!

Eu em meu cenário no ateliê, onde gravo os vídeos com as #coloridas

Eu já tive várias coleções de bonecas em momentos diferentes, e por um bom tempo colecionei bonecas de pano. Mas em 2008 eu me desfiz daquela coleção durante uma mudança de casa, e por alguns anos fiquei sem colecioná-las, apenas guardei umas poucas bonecas especiais para mim.

No ano de 2013 eu conheci as Blythes, um boneca colecionável para adultos japonesa, e foi uma verdadeira paixão. Me encantei com as “cabeçudas” como são carinhosamente chamadas, e acabei conhecendo muito mais sobre o colecionismo, sobre os grupos de colecionadores e também sobre outras bonecas.

Blythe fazendo pose…

As Blythes são bonecas muito fotogênicas, e o universo delas é repleto de arte: seja pelas mãos das customizadoras (es), que personalizam as bonecas, seja pelas mãos das (os) estilistas, que criam roupas incríveis, e também pelas inúmeras possibilidades de interação com elas, através de fotos, exposições, livros, grupos e muito mais.

Esse universo das Blythes conheci através do site weloveblythe, que explicava tudo sobre elas, e mais, apresentava um verdadeiro catálogo na página “Todos os Modelos”, com uma galeria de fotos de todas as Neo Blythes da Takara. Que sonho! No início do hobby eu ficava horas olhando o site, devo confessar… rs

No ano de 2018 passei a cuidar do site weloveblythe, quando suas antigas criadoras resolveram deixar o hobby, e inicialmente minha ideia era mantê-lo em seu formato original, preservando o espaço dedicado ao catálogo das Neo Blythes Takara.

Na verdade, quando as criadoras anunciaram que iriam colocar o site a venda, e caso não houvesse ninguém interessado em ficar com ele, elas o tirariam do ar, eu pensei que iria ficar com ele nem que fosse apenas para mantê-lo como era. E por um tempo foi assim, eu mantive o site exatamente como ele era.

Mas agora, passados uns anos, acho que faz sentido fazer algumas mudanças, e, sobretudo, alinhar o site com meus outros canais, como esse blog, meu site coresdacris.com e meu canal de vídeos no youtube.

Novo visual do site

Agora, além de manter esse catálogo, quero usar espaço para compartilhar também os outros modelos de bonecas que me encantam, minhas “bonecas colecionáveis”.  

Boneca colecionável Heroic

O site novo ainda está sendo ajustado, algumas coisas não estão como eu quero que fiquem, mas é assim, um processo.

E, de todo modo, é um espaço muito legal, convido a todas e todos vocês a passarem por lá, no site weloveblythe.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *