PAISAGENS PINTADAS EM PRATOS – 129

Oi, gente, bom dia…

… e um ótimo sábado para vocês.

Hoje eu vou aproveitar o post do dia para contar para vocês qual foi o trabalho que eu estava fazendo no mês passado. Eu fui procurada por uma agência de publicidade que estava fazendo a campanha da empresa Consul, o “Caminhão da Consul”, uma casa montada em um caminhão que viaja pelo país e passa por várias cidades, dando aulas de culinária e artesanato. Eles me propuseram fazer a pintura de 26 pratos decorativos para colocar no caminhão, cada um representado uma das cidades por onde o caminhão irá passar durante esse ano. Vejam alguns desses pratos abaixo:


Alguns dos 26 pratos

Hoje foi o lançamento da campanha do Caminhão da Consul no programa Mais Você, com a Ana Maria, por isso agora eu já posso mostrar meu trabalho.


Foto da gravação da campanha, com a Ana Maria. Na parede á direita dá para ver os pratos decorando a parede do caminhão.

Para cada cidade eu pesquisei alguma referência que fosse bem representativa, ou então uma paisagem, algo que pudesse ser relacionado com a cidade em questão. E para pintar o prato da cidade de São Paulo a agência sugeriu o Parque Ibirapuera, afinal o caminhão ficará lá quando passar por aqui. então eu aproveitei as fotos que tirei no parque para pintar o prato de São Paulo.


Foto de uma das vistas do Parque Ibirapuera, com a ponte, o obelisco, o auditório e o lago

Eu pintei o prato com a tinta Decorfix 150 brilhante, a tinta acrílica indicada para pintar porcelanas, azulejos e vidros e que depois deve ser queimada em forno doméstico a 150 graus, por 35 minutos.
Fiz uma interpretação artística da foto, claro que eu preciseo juntar um pouco os elementos para que coubessem no prato e támbém dei uma colorida na cena. O resultado ficou assim:


Prato da cidade de São Paulo

Fiquei muito contente por ter sido convidada para fazer esse trabalho, não apenas pelo trabalho, mas também por ter sido justamente quando me instalei em meu novo ateliê – foi bom para me fazer entrar no ritmo rapidamente. Claro que deu trabalho, sobretudo a parte de criação, afinal nem sempre é fácil passarmos uma mensagem que funcione bem e ao mesmo tempo tenha o lado artístico e criativo desenvolvidos. Mas valeu a pena, gostei do resultado, e parece que todos gostaram também.

Bem, é isso, pessoal, passem bem o dia e nos encontramos de novo amanhã aqui. Um beijo,

Cristina
www.cristinabottallo.com.br


5 comentários sobre “PAISAGENS PINTADAS EM PRATOS – 129

    1. Olá, Lídia…
      EU fiz esses pratos para um empresa, eles nem estão comigo mais… Mas você gostaria de encomendar um? Posso fazer algum para você. Com qual tema você gostaria? E que tamanho?
      Me passe mais informações e eu te respondo.
      Beijos!
      Cristina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *