CAMISETA COM PINTURA SOMBREADA – 134

Boa tarde…

Mais uma vez explico que estou passando por uma situação bem difícil por aqui, e com isso tenho me atrapalhado com os posts, mas não vou deixar de publicá-los.

Bem, aí vai minha sugestão de hoje:

Camiseta com corações

A peça acima foi feita com uma pintura sombreada em tecido branco de algodão, que depois foi costurada na camiseta laranja. A vantagem é que ao pintar em tecidos mais finos, como a popeline ou tricoline, o acabamento fica mais delicado, as cores mais vibrantes e o processo de pintura é mais fácil do que fazer diretamente na malha de camiseta colorida, o que seria mais complicado.

Para fazer o sombreado utilize dois tons, um mais claro, que deve ser aplicado primeiro, com um pincel mais suave, e um tom mais escuro, que deverá ser aplicado sobre o primeiro, com um pincel do tipo pata-de-vaca, criando o efeito sombreado.

Cada área da pintura deve ser trabalhada separadamente, e ao final, com tintas relevo de acabamento metálico, foram feitos os contornos, detalhes e grafismos…


Outra visão da camiseta

Esse trabalho é muito interessante porque você pode variar os motivos, os desenhos, as cores… Procure usar na pintura cores que tenham relação com a cor da camiseta em que a pintura será aplicada.

Bem, em meu site você econtrará muitas outras técnicas de pintura em tecidos, inclusive tenho revistas que ofereço na LOJA (veja o link ao lado) ou visite o www.cristinabottallo.com.br


Revistas e DVD

Até amanhã…


Um comentário sobre “CAMISETA COM PINTURA SOMBREADA – 134

  1. Oi, tb? Linda esta camiseta, eu sou suspeita, adoro camisetas pintadas!!! E seu pai melhorou? Fiquei sem blogar por falta de tempo… Faz um tempo tb tivemos problemas com a minha sogra, que fez ponte de safena, foi um sufoco, mas tudo deu certo e ela está ótima. Tenha fé que esse tempo ruim vai passar… Tudo nessa vida passa, só ficam as lembranças, boas ou ruins… Isso é só pra lembrar como somo frágeis e fortes ao mesmo tempo…Vc falou do seu prob. de intestino, meu marido tb tem, é a válvula de escape dele, é ruim, mas acho melhor que explodir em outra parte como o coração, por ex., eu descarrego nos dentes, dormindo…fique com Deus, bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *