BANDEJA COM FALSO MARMORIZADO – 138

Oi, gente, bom dia…

Aí vai a técnica de hoje:


Bandeja com falso marmorizado

Materiais:

– Bandeja de MDF
– Trincha larga e macia
– Pincel chato de filamentos sintético e largo
– Tinta acrílica de acabamento metálico, na cor Ouro
– Verniz Acrílico Brilhante
– Lixa para madeira nº 220
– Pires com álcool
– Tinta acrílica de acabamento fosco, na cor Amarelo Ocre
– Envelhecedor, nas cores Mogno e Blue Night
– Pasta metálica na cor dourada


Modo de Fazer:

– Lixe a bandeja e retire o pó. Aplique duas demãos de tinta fosca na cor Amarelo Ocre em toda a peça, utilizando o pincel chato e intercalando a secagem em 30 a 60 minutos.

– Com o mesmo pincel, aplique com leves batidas o Médium Envelhecedor na cor Blue Night somente no fundo da bandeja e cerca de metade da área.

– Use o mesmo pincel para passar o Envelhecedor na cor Mogno. Aplique como no passo anterior, apenas na metade do fundo da bandeja que não recebeu o Blue Night. Não se preocupe em cobrir o Amarelo Ocre completamente, você deve deixar alguns pontos visíveis.

– Antes de as tintas secarem, utilize a trincha para pincelar álcool sobre os envelhecedores, deixando-os mesclar levemente.

– Ainda com a trincha, aplique a tinta metálica na cor ouro dando leves batidinhas em toda a peça e mescle delicadamente com os envelhecedores. Deixe secar completamente por 12 horas.

– Use os dedos para aplicar a pasta metálica dourada nas laterais da bandeja delicadamente, sem deixar excessos. Aguarde 24 horas e sua bandeja estará pronta para ser usada!

Gostaram? Espero que sim…
Visitem meu site www.cristinabottallo.com.br e vejam na página ATELIER – PASSO-A-PASSO mais ideias de pitnura em madeira.

Até amanhã!


Um comentário sobre “BANDEJA COM FALSO MARMORIZADO – 138

  1. Oi Cris, adorei a bandeja. Fácil de fazer e dá o maior efeito! Que situação que vc está passando… Como pintar, criar, não dá pra ter cabeça… Mas vai passar… Estamos pedindo a Deus por seu pai, um amigo nosso teve o mesmo problema, passou por cirurgia, as mesmas complicações…Hoje ele está muito bem! Tenha fé, tudo vai dar certo !!! bjs a todos de sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *