DECOUPAGE COM GUARDANAPOS EM TECIDO E CAIXAS DE PAPEL – 232

Olá, pessoal, bom dia…

Agora que a semana está terminando, o tempo melhorou e, felizmente, já não está tão frio aqui em São Paulo… E isso é muito bom, sinal de que teremos um final de semana bem bonito e agradável. Legal!

Hoje eu trouxe mais uma sugestão simples de trabalho com decouapage, uma técnica bastante apreciada pelas pessoas que frequentam o blog… E a técnica de hoje está completa, em passo a passo, na página MINIAULAS. Então não deixem de assistir ao vídeo também, ok?


Caixa de papel para presente e toalha de mão com decoupage

Segue a lista de materiais completa:

– Toalha de mão de algodão e caixa de papel para presente
– Guardanapo decorado
– Cola para Decoupage em tecido
– Tinta Relevo metálica nas cores prata e preto
– Ponteira de metal
– Tesoura
– Pincel chato de pelos macios
– Placa de madeira preparada com cola permanente


Detalhe da toalha de mão

Modo de fazer:

– Lave bem a toalha antes de trabalhar e estique-a na placa de madeira
– Passe a ferro o guradanapo para desamassar e para que as películas se soltem facilmente. recorte as figuras do guardanapo e solte as películas brancas.
– Posicione as figuras no guardanapo e vá aplicando a cola para decouapeg em tecido nas áreas em que as figuras serão coladas, passando um pouco do limite das figuras.
– Coloque as figuras sobre a cola e delicadamente passe o pincel com mais cola sobre a figura, do centro para fora. Faça o mesmo para cada figura. Aguarde secagem completa por algumas horas.
– Coloque a ponteira metálica no bico do frasco da tinta relevo prata (para que o traço fique mais fino) e faça um contorno ao redora da figura, saindo para fora do motivo, de forma bem solta.
– Coloque a ponteira na tinta preta e faça mais alguns traços externos e arabescos com essa cor. Aguarde secagem completa por mais 24 horas. Apenas utilize ou laves os tecidos após 72 horas da fixação completa.


Caixa de papel em destaque

Para fazer a caixa siga os mesmos passo da toalha, inclusive utilizando a mesma cola para decoupage em tecido.

Gostaram? Espero que sim… Amanhã gravo mais MINIAULAS para colocar aqui em breve, pessoal… Boa sexta-feira para vocês!


12 comentários sobre “DECOUPAGE COM GUARDANAPOS EM TECIDO E CAIXAS DE PAPEL – 232

  1. olá cris
    eu agora que consegui assistir seus videos e achei que ficou perfeito a imagem está ótima e rodando muito bem a apresentação estou adorando………..valeu a pena e essa tecnica de hoje ficou um mimo amei também…………..bjks

    1. Que bom, Eni, a gente está testando, experimentando, e fazendo os vídeos de um jeito meio amador, mas bem prático, para fazer muitos… Vou confessar uma coisinha, quem grava para mim é meu filho mais velho, o Rafael… ele tá aprendendo e mellhorando também. Bom final de semana para vc!

  2. olá cris
    então manda um beijão para ele e diga que ele está se saindo muito bem e quando a mãe dele começar fazer um programa só dela na tv ele já esta bem encaminhado e já pode seguir essa carreira……………….bom fim de semana para vcs…..bjks

    1. Ah, Eni, obrigada, vou falar para ele sim… Meu filho deverá seguir outros rumos profissionais, mas a gente se diverte fazendo as gravações, dmaos muita risada e ele é ótima companhia… Beijinhos!

    1. Oi, Gilmara, que legal, bem-vinda ao meu blog. As dicas sobre MDF estão nos posts de dicas. Coloque no buscador, no alto da página, “pitnura em mdf” e aparecerão alguns posts com esse tema. Volte mais vezes, sempre coloco novidades aqui. Bjs.

  3. olá minha querida xará,estou nesse momento muito emocionada pois,tive um sério problema de saúde e estou me recuperando e suas mini aulas é que me ajudaram;hoje já mexo minhas mãos e já conso e respeito,Cristina Carvalhoegui fazer alguns trabalhos.Tive que ser aposentada,mas não me sinto mais inválida;quero lhe agradecer do fundo de meu coração por esse auxílio que você me prestou sem me conhecer,mas saiba que assim como eu tem muita gente apreciando seu trabalho,sempre.DEUS lhe abençõe,muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito.Abraço com carinh

    1. Oi, Cristina! Nossa, obrigada pela sua mensagem, fiquei muito, muito feliz!
      Minha mãe é mineira de Cristina, no sul de Minas… Você conhece?
      E que bom saber que você está bem, é isso aí, nada de ficar esticando o sofrimento, bola prá frente! A vida muda sempre, e a gente tem que viver bem de todo jeito. Parabéns pela recuperação, e tenha certeza que me sinto muito feliz em saber que ajudei,d e um jeito ou de outro. Beijos!

  4. Quando faço a decoupagem em tecido, ele fica muito duro com efeito engomado, é assim mesmo? achei que para toalhinhas de bebe não combina. /As minhas por exemplo ficam duras no lugar da figora e mancha com a cola. Por favor me dê uma explicação.Bjs Martha

  5. Olá Cristina, amei o vídeo sobre decoupagem em tecido. Essa semana ganhei vários guardanapos e estava querendo mesmo aplicar em tecido e não sabia como, vou decorar umas toalhas para ganhar um trocado!!rs bjão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>