MARMORIZAÇÃO EM PORCELANA – 236

Oi, pessoal, bom dia!

Estou muito feliz porque ontem bati novo recorde de acessos aqui no blog! Isso é muito bacana, é o resultado de um trabalho que faço com muita dedicação, vocês sabem…

O mais interessante é que eu ainda não consegui identificar o que faz o blog chamar mais atenção, os recordes até agora foram com posts bem diferentes. A única regrinha que parece se repetir é que o começo da semana é sempre mais movimentado, sobretudo às segundas-feiras. E por isso vêm novidades por aí. Quero descobrir quais suas preferências por temas, formato, assuntos… E vou propor um enquete essa semana, com direito a sorteio. Amanhã colocarei todas as informações aqui, aguardem!

Bem, hoje eu trouxe um trabalho muito legal, e combinado com um novo vídeo. O passo a passo completo dessa técnica pode ser visto na página MINIAULAS, já atualizada:


Porta-jóias de porcelana com pintura marmorizada

Eu já apresentei essa técnica aqui em uma sugestão de bijuterias, vocês podem dar uma olhada no post n.41. Essa é um pintura de efeito feita com as tintas acrílicas da linha Decorfix 150, que são tintas acrílicas para pintar vidros, porcelanas, azulejos… como vocês já devem saber, as tintas para pintar esses materiais precisam ser levadas ao forno para queima, caso contrário elas se soltarão com facilidade. Isso porque esses materiais são impermeáveis, e as tintas fixam apenas na sueprfície quando a secagem é ao natural, e, naturalmente, não são resistentes.


Detalhe da tampa

O efeito marmorizado dessa técnica é obtido com a sobreposição de camadas de tintas “úmido sobre úmido”, de forma que as cores se msiturem criando, naturalmente, o efeito manchado que imita um mármore. E as “gotinhas” de tinta metálica ao final completam esse trabalho, que é muito decorativo e ideal para peças pequenas e delicadas.


Outros modelos, a mesma técnica

As tintas da Linha Decorfix 150 são apresentadas nos acabamentos brilhante, fosco e metálico. Nessa técnica utilizei as tintas brilhantes e metálicas, que têm esse brilho bem intenso. A queima, para completa fixação das tintas, deve ser feita 24 horas após a pintura, em forno caseiro, a gás ou elétrico, na tenperatura mínima (por volta de 150 graus) por 35 minutos.

Eu adoro esse trabalho, simples e diferente. Não deixem de ver o vídeo com o passo completa na página MINIAUALAS e até amanhã!


8 comentários sobre “MARMORIZAÇÃO EM PORCELANA – 236

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *