CAIXINHA COM PAISAGEM DE OUTONO – 157

Olá, amigas (os), bom dia…

Ou melhor, boa tarde. Hoje amanheceu uma garoinha e um friozinho aqui em São Paulo… O sol até que procurou aparecer, mas está um dia típico de outono, quando vem o sol esquenta, mas dentro de casa é frio…

E justamente por causa desse clima, meu post de hoje é uma singela caixinha pintada com uma paisagem outonal:


Caixinha com paisagem

Eu tenho um projeto bem antigo de pintar uma coleção de caixinhas em miniatura, e até já tenho várias dessas caixinhas em formatos e tamanhos diferentes (todas pequenas), que venho colecionando ao longo dos meus anos de artesanato…

Todo ano eu penso nessas caixinhas, em pintá-las, fazer uma série, quem sabe depois uma exposição e uma revista. Para vocês terem uma ideia de como esse projeto é antigo, as primeiras caixinhas dessa coleção eu comprei em 1988!

Sei que, assim como eu, existem muitas pessoas que gostam de artes e artesanato que que são apaixonadas por caixas, então acho que o projeto é válido, por isso sempre penso nele…

Essa caixinha que apresento hoje não fará parte dessa coleção, mas serve para me inspirar e para dar uma ideia do que pretendo fazer. Acho que o momento para eu levar esse projeto adiante é perfeito, em agosto quero inaugurar a loja e o show-room do meu ateliê, e nada como ter novidades que chamem a atenção do público, e uma exposição assim seria uma boa ideia… O que vocês acham?

Essa eu pintei com tntas acrílicas brilhantes, e confesso, há muito tempo atrás… arrisco dizer que foi a primeira peça que pintei com esse tipo de tinta, e para quem não conhece, as tintas acrílicas podem ser metálicas, brilhantes e foscas, que são as mais comuns, as mais utilizadas. As tintas brilhantes são um pouco mais difíceis de serem trabalhadas porque são amis transparentes e tem uma secagem diferente, secam mais rápido, e se você não estiver acostumada (o) com seu tempo, é comum que a tinta fique “pegando” no pincel.

Eu guardo essa caixinha como um talismã, uma lembrança dos meus primeiros trabalhos nessa linha, e hoje eu quis mostrá-las a vocês. Espero que tenham gostado.

Um abraço e até amanhã, com mais pinturas em madeira (a técnoca de amanhã vocês irão adorar, não percam!).

Um abraço,
Cristina
www.cristinabottallo.com.br


Um comentário sobre “CAIXINHA COM PAISAGEM DE OUTONO – 157

  1. OLÁ Cristina, foi um prazer enorme te encontrar. Vou me apresentar! Sou Nelma e muito curiosa em aprender pintar peças de cerâmica ou outros materiais. Imagina que estou pesquisando como passar o verniz nas peças de cerãmica pintadas em baixo esmalte. Aí encontrei voce. Comecei agora ha 2 meses essa técnica e adorei. Só que um pouco caro agora que estou de cx baixa(rs). Venho esperimentando algumas coisas em casa mesmo. Tipo decoupage.
    Gostei de encontrar voce que explicou direitinho como pintar e usar nosso forno mesmo, em casa. Com essa técnica posso pintar em casa as peças já envernizadas, tipo porcelana comprada no mercado?
    Tenho um livro que ganhei de um amigo frances, porém, não falo frances nem leio.(!) Aí ficou difíco. Parece que voce traduziu o livro para mim. Acho que é a mesma técnica. Obrigada! minha dúvida, ainda é como passar o verniz na peça pintada para ficarem brilhosas, branquinhas ou outra cor.
    Sei que ainda não tive aula suficiente, mas vou parar. Agora que encontrei vc. vou sempre lendo suas novidades. Adorei. Obrigada e um grande abraço.
    Nelma Rubim O Hoeflich

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *