APARADOR COM INSPIRAÇÃO MEXICANA – 238

Oi, pessoal, bom dia…

Já estou recebendo as respostas da enquete que coloquei aqui no blog, então agradeço a todas que já responderam, obrigada! Quem ainda não respondeu, não deixe de fazê-lo e participe do sorteio de um kit de produtos do meu ateliê. Você pode ganahá-lo e vai me ajudar a fazer o blog cada vez melhor…

Bem, vamos ao post do dia, continuando a série da sala Frida Kahlo:


Aparador com inspiração mexicana

Esse aparador, feio de madeira de demolição bem rústica, é meu “altar ecumênico”. É nele que tenho as imagens de divinidades mais importantes para mim: Shiva, Ghandi, o Pássaro do Divino, Nossa Senhora de Guadalupe, meu santinho São Longuinho, o elfo Legolas, São Francisco e a imagem da Morte representada por uma caveira que eu trouxe do México. Essa imagem no México é muito presente em diversas festividades e não tem o significado de morte com a conotação ruim que ela pode ter. A Morte para eles significa renovação, e esse é o espírito do meu “cantinho”. Quando quero um pouquinho de paz, vou lá,a cendo uma vela e rezo, do meu jeito, para os meus santos.

Eu pintei esse apardor com cores fortes e flores típicas mexicanas, simples assim. Veja o detalhe lateral dos pés:


Lateral do móvel

Utilizei tintas acrílcias decorativas Decorfix fosca nas cores azul celeste, verde folha e laca rosa para pintar a estrutura do aparador, e deixei algumas partes do móvel sem pintura, afinal a madeira rústica é bem bonita e tambpem valoriza a peça.

Ah, por falar em madeira rústica, estou começando, finalmente, a decorar o show-room e loja do meu ateliê. Já era para ele estar pronto e inaugurado, mas com tudo que aconteceu com meu pai, tive que adiar a inauguração e mudar meus planos, mas agora coloquei um obejtivo, vou inaugurar no comecinho de outubro, é o presente de aniversário que darei para mim mesma… E na decoração da loja eu vou ter vparias peças com esse tipo de madeira rústica, de demolição. Eu adoro essas peças, e vou combiná-las com outras mais modernas, vamos ver se dá certo… E é claor que vou colocar fotos aqui e convidar vocês paraconhecerem meu espaço, agora falta pauco!


Outro ângulo da peça

A pintura dos motivos florais também foi feita com as tintas acrílicas foscas, e como é típico na pintura mexicana, as flores têm contornos em branco. Ah, e por falar em flores mexicanas, já estou organizando as fotos dos meus relicários da exposição que fiz, quero colocar as fotos no meu site, na Galeria. Mas aproveitando o tópico, aí vai a foto de um dos relicários inéditos, também pintado com essas flores:


Relicário Frida Kahlo

Amanhã vou postar as últimas peças da série da minha Sala Frida Kahlo, com direito a visão geral da sala, então não deixem de conferir…

Abraços e até amanhã!


12 comentários sobre “APARADOR COM INSPIRAÇÃO MEXICANA – 238

  1. Boa tarde Cris,

    Lindo o seu aparador.Acho que tenho uma revista que tem a foto e o PAP dele.
    Adorei esse cantinho Ecumenico.Gosto muito de São Francisco de Assis, ele foi um ser muito iluminado que passou pela Terra.
    O Saci, que está pendurado na parede, é uma graça!
    Bom, tudo que você faz e coloca aqui é maravilhoso.Nos inspirando
    Apesar de não te conhecer pessoalmente, te considero muito, muito mesmo viu?

    Beijão e tudo de maravilhoso

    1. Oi, Jana! Nossa, você deve ter todas as minhas revistas! Sério, até esses passos mais antigos e de revistas variadas você tem, legal! Ah, eu adoro as imagens de São Francisco, mas sempre digo que spu mesmo devota de São Longuinho, vivo perdendo minhas coisas e só ele para me ajudar a achá-las! Esse saci foi minha irmã que me deum é uma graça mesmo…E quanto a nos conhecermos pessoalmente, logo, logo isso será possível, vou inaugurar meu espaço e você poderá me visitar! Que tal? Obrigada pelo carinho, Janaina, de verdade. Um beijo grande…

    1. Oi, Eni, obrigada! sabe que a função dessa sala na minha casa é justamente essa, meu espaço cheio de cor. O resto da decoração é bem diferente, cores mais neutras. Mas acho bom assim, afinal na sala Frida halo eu não preciso me conter, o resto da casa equilibra a decoração, caso contrário poderia ficar meio pesado. Mas eu já te digo, vale a pena colocar cor em nossa vida. Eu apóio!

      1. Ain, amo muito pisos desse tipo da primeira e sdnugea foto! Tenho pavor de piso frio em cf4modos como quarto e sala Claro, ale9m de babar nas lindezas e detalhes q vc comentou!

  2. Olá, Cristina!
    Que aparador mais lindo!!!! adorei… também adoro esse seu colorido, parece que tudo fica mais alegre.
    Já te disse aqui, mais vou repetir, seu trabalho é lindo e mais lindo ainda porque é diferente, tem personalidade. bjs

  3. Oi Cris, sou um mega fã de seu trabalho, comecei assistindo programas de tv, onde você ensinava algumas técnicas, depois comprei algumas revistas, te acho excepcional, além de seus trabalhos terem sua identidade o que é formidavél na minha opinião, por sua causa e outros profissionais como Marcelo Darghan quero prestar vestibular de artes plásticas no fim do ano, quando encontrei você no twitter fiquei muito feliz, aí vi o url do blog, corri logo pra cá, aí falou que tem sorteio, pra concorrer material de Cris Botallo, não pensei duas vezes e estou aqui…
    Forte Abraço…

    1. Oi, Wesley, obrigada! Prazer em te conhecer aqui, agora que você sabe onde me encontrar, espero que volte sempre. Fiquei feliz ocm seu comentário!
      Desejo muito boa sorte para você no vestibular, viu? Ah, e para participar do sorteio, você precisa responder a enquete no post do dis 26/08. Não deixe de responder! Um beijão…

  4. Cris,
    É liiinnndo o seu aparador, as cores, os desenhos, as peças que o complementam! Chegam a hipnotizar!! Assim como o relicário da Frida, de fundo escuro, não consigo parar de olhaar!!
    Também gosto muito de São Francisco, até por causa do meu nome. Coleciono imagens dele, tendo várias e de diversos materiais, mas prefiro uma feita em pano, perfeita!
    Bjo..

    1. Ah, que legal, Flames, fiquei feliz em saber que você gostou do meu cantinho… Estou atrasada com a atualização do meu site, queria colocar logo a exposiçãod e todos os Relicários da Frida, mas ainda não consegui. Mas ainda vou colocar! Beijos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *