CARTÕES COM AQUARELA E FLORES PRENSADAS – 241

Oi, pessoal, bom dia…

Mais um dia quente e de sol por aqui, bom e ruim. Bom porque dias ensolarados são sempre melhores e ruim porque o ar seco continua irrespirável por aqui… Paciência, né?

Bem, vamos ao post do dia. Mais uma sugestão de cartões, e nesse modelo eu juntei duas técnicas que gosto muito: flores prensadas e aquarela em papel. Ah, e o melhor, o passo a passo completo está em vídeo, na página MINIAULAS!


Cartão com flores e aquarela

Resolvi juntar algumas das técnicas que já vinha mostrando por aqui e aproveitar retalhos de papéis, afinal quem tem um ateliê com esses materiais costuma guardar um monte de coisinhas, não é mesmo? E eu adoro fazer cartões, primeiro porque são de papéis e é muito bom trabalhar com esse material. Depois porque a ideia de escrever para alguém do jeito convencional, a mão, colocar num envelope e, para, dar mais graça ainda, colocar a carta no correio, é uma prática muito, muito interessante e que precisa ser resgatada. E também porque tenho pensado muito na minha loja do meu ateliê, que espero inaugurar no prazo de um mês, e para a qual já estou fazendo meu estoque de cartões artesanais.


Outro modelo, mesma técnica

Bem, sobre o trabalho não vou falar mais nada, afinal o passo a passo completo está na página MINIAULAS e vocês ainda podem dar uma olhada nos posts que coloquei sobre a técnica de aquarela sobre papel e sobre a técnica de secagem com prensa também. Basta procurarem na página TODAS AS TÉCNICAS.

E espero que gostem do trabalho e aproveitem a sugestão! Bom domingo para vocês e até amanhã…


13 comentários sobre “CARTÕES COM AQUARELA E FLORES PRENSADAS – 241

  1. Ola Cris!
    como sempre, a técnica do dia é sempre especial. Só não consigui assistir a última mini- aula pois éla trava nos 2,47 segundos.
    tambem não consigo voltar aos posts anteriores.
    Grata.e grande abraços.
    ritalu.

    1. Oi, Rutalu, tudo bem?
      Eu fiz um teste agora e estou conseguindo ver o vídeo inteiro, sem problemas… Esse tempo que vc comentou, 2,47 é justamente quando entra um vinheta, mas eu consegui assistir inteiro, sem problemas. Também não percebi nenhum problema na página em geral, por isso seria legal você entrar novamente no meu blgo, e atualizar no seu micro, pode ser que tenha dado alguma travada aí. Se mesmo assim nãod er certo, em avise, ok?
      Beijos…

    2. Oi, Ritalu, sobre o defeito da página que não estava voltando aos posts anteriores, acabnei descobrindo o problema, a foto estava muito grande e “escondia” a barra lateral. Já corrigi. Beijos…

  2. olá cris
    lindo cartão eu fico até perdida com tantos posts lindos
    estão demais ,amei………eu só queria te pedir uma coisa
    se não for muito encomodo,mas não tem muita pressa eu queria que aproveitando o post do cartão seria possivel se vc fizesse uma demonstração de cartão de bebê para lembrancinhas……..desculpe cris é que tenho tanto papeis
    e queria aproveitá-los,e você explicando estou conseguindo
    entender melhor…………bjks

    1. Oi, Eni! Obrigada pelos elogios, e sua sugestão é bem bacana, há tempos não faço nada para bebês, e sei que esse tipo de trabalho é sempre apreciado. Vou pensar em algo, ok?
      Beijos…

  3. Oi Cris
    Gostei muito da miniaula de hoje foi muito bem explicado.
    Já estou copiando bastante ideias suas para os meus cartões de fim de ano.
    Você sabe a tecnica de transfer de fotocopia com o printer da Decorfix? Se souber poderia gravar uma miniaula também.
    Bjs

    1. Oi, Toninha, que legal! Até minha filha, que estuda e mora fora de casa, em Botucatu, aqui no interior de SP me ligou para falarq ue gostou dos cartões e que vai querer fazer também. Sobre o Printer, você acredita que eu falei com o pessoal da fábrica hoje mesmo sobre isso? Já recebi o produto e vou fazer uns testes amanhã, e já estou planejando gravar a MINIAULA desse produto, viu? Beijos…

    1. Oi, Eliana, já nos falamos… quando quiser aparecer no meu studio, me ligue para marcar, essa semana eu vou ter vários compromissos fora… Beijos!

  4. olá, cristina, tudo bem? seus trabalhos são maravilhosos. estou com dificuldade em encontrar flores desidratadas aqui em juiiz de fora e não acho para vender na net. você vende? ou me indique um lugar, por favor! obrigada, christina.

    1. Obrigada, Christina…
      Flores desidratadas e flores secas com prensa não são a mesma coisa… as desidratadas são fáceis de encontrar em lojas de decoração e mercados de flores (aqui em SP, no CEAGESP), mas as flores secas com prensa, eu nunca vi para venda mesmo, só fazendo… Vc já tentou fazer? Eu não vendo as flores, vendo as prensas e materiais para fazê-las. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *