PÁSSAROS NAMORADOS – 164

Olá a todos, bom dia para vocês…

Nossa, que frio! Aqui em São Paulo está terrível, frio com garoa, fica mais gelado ainda. Brrrrrrr!!!

Bem, queria dizer a vocês que meu post hoje é dedicado a uma das minhas “amigas do blog”, a Bianca Buck Perina, que adora passarinhos. E também ao Dia dos Namorados, dia 12 de junho.

Eu estou trabalhando nesses dias em umas peças de madeira, variando um pouco os riscos e pinceladas do baeurnmalerei e fiz esse risco de passarinhos para um pequena bandeja de MDF que eu já tinha preparada.

Aí me dei conta que o desenho estava bem romântico, com os passarinhos se olhando, dando a impressão de namorados. Bem, nada mais natural do que relacionar o trabalho com o dia de hoje, e como a Bianca além de adorar passarinhos está noiva, acho que é uma boa sugestão para ela… E para todos os apaixonados. Aí vai:


Bandeja passarinhos

Nesse trabalho eu usei algumas das pinceladas do bauer mas coloquei também alguns elementos da pintura decorativa, como a decoração do fundo com estampas (corações e florzinhas) e cores mais variadas, como tons de lilás.

As pinceladas dos pássaros e das flores são os básicos do bauern, e os detalhes da decoração com bolinhas e traços são bem característicos da pintura decorativa. Para fazer os mini-corações e as florzinhas também utilize bolinhas, e para fazer as folhinhas utilize pinceladas com o pincel n.0.

Aguarde secagem completa por 24 horas e passe uma camada de cera em pasta incolor para dar proteção e acabamento.

Bem, segue abaixo o risco do modelo, vou inaugurar hoje uma nova experiência, colocar alguns riscos das peças que apresneto aqui. Vamos ver se funciona:


Risco dos passarinhos

E segue abaixo outra foto da mesma bandeja, agora sem o flash… Na verdade não gostei muito de nenhum dos dois acabamentos das fotos, mas é que fiz dentro da sala, sem uma iluminação muito boa, mas pelo menos dá para vocês terem uma ideia melhor de como é a peça:


Outra foto da mesma peça

Amanhã vou colocar aqui mais novidades sobre bauernmalerei e pintura em madeira, por isso quem gosta não pode perder… E visitem meu site para ver outras sugestões…

Abraços,
Cristina


Um comentário sobre “PÁSSAROS NAMORADOS – 164

  1. Ah, que bom que vc gostou, Bianca, fiquei feliz em fazer um trabalho pensando em você… Espero que você aproveite a sugestão…
    Beijos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *