ENVELHECIMENTO EM MADEIRA – 173

Oi, pessoal, bom dia…

Ontem a situação para nós melhorou um pouco, 3×1 não é de todo mal, mas a goleada de hoje de Portugal (sete!) 7×1 na Coréia é para humilhar qualquer um!

Bem, vamos lá, a vida continua…

O post de hoje estou prometendo desde sábado, uma pintura em madeira bacana, uma peça nova. E esse trabalho eu fiz pensando na Eni, que está sempre por aqui em meu blog, prestigiando meu trabalho:


Bandeja com Pintura Floral

Esse trabalho é um dos que mais gosto de fazer, as pinceladas do bauern com um toque diferenciado, com desenhos mais modernos e cores diferentes também.

Eu utilizo como ponto de partida riscos bem tradicionais, e vou complementando com detalhes conforme vou pintando, é divertido!

Como a peça terá acabamento envelhecido, eu coloco várias pinceladas carregadas de branco, em relevo, para que essas pinceladas fiquem em destaque no final. E a cor de fundo da peça deve ser uma cor mais clara, para que a cor do envlhecimento se sobressaia. Eu gosto de utilizar as cores marfim, areia e pérola para fazer os fundos.

A decoração das bordas e laterais também é importante, e você poderá pintar a borda com uma cor diferente, para dar mais destaque ao motivo. Veja outro modelo:


Variação da mesma técnica

Gostaram? Espero que sim… e vejam na LOJA do meu site mais sugestões para esse tipo de pintura, inclusive os pincéis importados que estão a venda agora por lá…

Até amanhã, pessoal!


Um comentário sobre “ENVELHECIMENTO EM MADEIRA – 173

  1. Olá, meninas, que bom que vocês gostaram! E Eni, essa “dedicatória” foi para te inspirar mesmo… Tenho ceretza que você ainda vai se aventurar por essa pinturas…
    Um beijo grande para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *