CRAQUELADO COM DECOUPAGE – 174

Olá, pessoal, bom dia…

Segue mais uma sugestão de caixinhas para vocês… Afinal a gente adora!


Caixinha Sol e Lua

Essa ideia é para fazer fácil fácil… Uma pintura craquelada de fundo e a decoração com decoupagem.

O craquelado dessa peça foi feito com o Verniz Craquelê, que é o craquelador da tinta acrílica. Para fazer, você deve preparar a peça com a cor d efunod de tinta acrílica que desejar (no caso do modelo acima, amarelo cádmio). Depois aplique uma única demão de verniz craquelê com um pincel chato, largo e de pelos macios.

Aguarde cerca de 20 minutos após a aplicação do verniz e aplique por cima uma segunda cor de tinta acrílica fosca (azul stylo), ligeiramente diluida com água, para que fique mais fluída e “corra” melhor sobre a peça. Utilize outro pincel de pelos macios chato e largo para aplicar a tinta. Aguarde de um dia para outro para secagem e craquelamento completo da tinta.

O bacana desse verniz é que podemos fazer qualquer combinação de cores de tinta acrílica, sempre utiliando uma por baixo e outra por cima, com o verniz ao meio. Não importa se a cor de baixo é mais clara ou escura, vai funcionar do mesmo modo.

Como ese verniz demora um pouco para secar e pode escorrer, você deverá fazer a pintura por partes, uma face de cada vez.


Outro modelo da mesma técnica

Depois de feita a pintura, faça a colagem das figuras que desejar. Os papéis que utilizei nesse trabalho são papéis da marca Corfix, com desenhos exclusivos meus, próprios para decoupagem. Mas você poderá utilizar os papéis e figuras que desejar. Cole a s figuras com Cola Gel para Decoupagem, passando a cola no verso das figuras.

Aguarde de um dia para outro ou pelo menos 12 horas de secagem e aplique a tinta Relevo Incolor em algumas partes, para realçar os motivos. Essa tinta fica completamente incolor e em relevo após a secagem.


Papéis e Revista de Decoupagem de Cristina Bottallo

Se você gosta de técnicas asism, conheça meus papéis e revista exclusivas, a venda na LOJA do meu site, que é o www.cristinabottallo.com.br

Um abraço e até amanhã!


Um comentário sobre “CRAQUELADO COM DECOUPAGE – 174

  1. olá cris
    que sintonia hein eu senti………………………..e gostei
    se eu pegar este tom de verde pra pintar qualquer coisa não sai nada e olha só que lindo que ficou essas duas caixinhas que você
    pintou lindo adorei ,eu fiz um cachorro na lata reciclada para ração pro meu cachorrinho ficou super legal………adorei seu ,a outra nem se fala..beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *