1 post por dia,  Pintura em Madeira

MAIS UM FLORAL MEXICANO – 252

Olá, amigas (os)…

Hoje eu trouxe um post combinado com o novo vídeo da minha página MINIAULAS, o passo a passo de um motivo floral mexicano que apliquei em diversas peças, inclusive em vários relicários da minha exposição “Relicários de Frida Kahlo”:


Motivo floral mexicano

Vocês podem acompanhar o passo a passo completo da pintura dessa flor em vídeo, mas seguem abaixo algumas dicas desse trabalho, bem como as fotos de algumas peças em que apliquei essa pintura.

Como vocês poderão ver no vídeo, esse motivo é um dos mais simples florais com inspiração mexicana, um desenho tão simples que nem precisa de risco prévio. Eu utilizei esses florais em vários dos relicários que fiz, como nos modelos abaixo:

Nas laterias e nas partes de trás das molduras eu pintei essas flores. Trabalhei com tintas decorativas acrílicas brilhantes. A vantagem dessas tintas é que não é necessário fazer nenhum tipo de acabamento, após a pintura a peça já está pronta. Aém disso, o acabamento com brilho é típico dos artesanatos mexicanos.

Você poderá aplicar a pintura dessas flores em diversos tipos de peças, desde pequenos objetos como pota-jóias, até pequenos móveis.

Combine cores vivas entre sim, como os tonsd e azul rosa e violeta, e pinte sobre fundos mais escuros ou de cores fortes, assim o destaque será maior.

Aproveitem as dicas e não deixem de assistir ao vídeo. E vejam na página TODAS AS TÉCNICAS outras sugestões de peças com pinturas florais mexicanas e em outros estilos. Ah, e por flara nisso, veja ma LOJA do meu site os produtos para pintura em madeira que ofereço.

Até amanhã!


8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *