DUO DE PÁSSAROS – 190

Oi, pessoal, bom dia…

Vou colocar um post hoje com um tema que gosto muito e vocês já sabem, pássaros…

Aliás, por falar nisso, estou começando a planejar a pintura das paredes externas do meu ateliê de serigrafia e o desenho terá vários passarinhos. Quero ver se consigo fazer algumas gravaçãoes da pintura desse mural para colocar em meu site, mas já vou adiantando para vocês que irei colocar aqui no blog também algumas das etapas da pintura desse mural… vai ser legal!

E o trabalho do dia é:

Duo de pássaros

Na verdade, não é um trabalho, são dois… Duas telas que pintei para colocar ao lado d euma janela, formando uma composição… A técnica utilizada é aquela que vocês já conhecem, pintura em tela com acrílicos.

Eu sempre preparo o fundo antes com uma cor, que nesses modelos foi o branco. Antes de cobrir a tela com essa cor eu fiz os desnehos com um lápis preto forte, de forma que a tinta acrílica, aplicada com um rolinho de espuma, cubra a tela mas deixa ver a imagem por baixo. Isso é importante para dar um bom acabamento…

Passarinha…

Depois, para fazer a pintura dos motivos e colocar cor na tela, utilizo a técnica do pincel seco, que consiste me raspar a tinta pela tela, com o pincel seco (sem diluir), com a tinta pura e sem cobrir completamente o fundo, deixando aparecer um pouco da cor de baixo (que no caso é o branco).

..olhando o passarinho!

Por fim, para dar mais forma e realçar o motivo, faço o contorno. Primeiro utilizo a própria tionta para telas preta, aí sim, diluída com água, e com um pincel redondo fino faço traços irregulares, interrompidos. E completo com traços feitos com a Tinta Relevo 3D preta, da mesma maneira, com traços soltos e irregulares, bem gestuais.

Aí é só deixar secar bem por 24 horas e aplicar uma demão de verniz em spray brilhante. O verniz protege a pintura e dá um brilho bem natural.

Imagino que nem todo mundo gosta de um estilo assim, com traços mais infantis, mas as técnicas que utilizo em meus trabalhos se aplicam muito bem a qualquer outro tema. Por isso acho interessante recomendar, se você quer se iniciar nas técnicas de pintura em tela, trabalhar com acrílicos, e utilizar técnicas mais modernas pode ser uma boa ideia. Se quiser saber mais, veja meu DVD, que está dsiponível na loja do meu site.


DVD de Telas

Um comentário sobre “DUO DE PÁSSAROS – 190

  1. olá cris
    telas sempre foram uma das minhas paixões,principalmente para quem tem paredes e paredes como na minha casa, ficaram muito bonitos e os motivos bem interessantes………….amei……….bjks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *