1 post por dia,  Trabalhos em Papel

CADERNO DIVINO – 256

Olá, amigas (os)…

Hoje chegam os armários da minha loja, êeee! Nossa, não vejo a hora de finalmente deixar meu ateliê em ordem… Não penso em outra coisa.

Bem, o post de hoje é mais uma sugestão de cadernos decorados, já que meu caderno com linhas foi um sucesso (pelo menos o dia em que publiquei o post, última sexta-feira, foi o dia de mais acessos até agora… que legal!), então resolvi colocar mais uma sugestão no mesmo estilo aqui:


Caderno Divino

Vocês já sabem que eu adoro as imagens do Pássaro do Divino, não é mesmo? Esse caderno é uma homenagem à ele, e não apenas na capa, mas também em algumas páginas que eu já decorei. A ideia desse caderno artístico, que também é um tipo de altered art, (veja o post ), é que ele seja uma espécie de caderno de pensamentos, com colagens, textos, fotos, desenhos, enfim, tudo que remeta ao tema do Divino.

Para fazer esse trabalho, desmontei um caderno tipo brochura, de capa dura, pintei a capa com as aquarelas líquidas (estou adorando esse material, como vocês podem notar), montei o caderno novamente com detalhes bordados na lombada (lateral) e para a imagem da capa eu fiz uma colagem/bordado do pássaro do Divino com retalhos de tecidos pintados.


Detalhe da capa

As imagens ao lado e abaixo são de algumas páginas do caderno já trabalhadas. Como o caderno tem as folhas muito finas, é bom colar umas 3 ou 4 páginas para que fiquem mais resistentes antes de fazer a pintura com tintas mais úmidas, como aquarela ou guache. Utilize cola branca para colar as páginas. Depois decore-as como preferir – você poderá utilizar canetas, giz pastel, colar figuras retiradas de revistas, fotocópias, adesivos… aquilo que você desejar.

Eu gosto de colecionar recortes de revistas, inclusive algumas frases, palavras e pensamentos bacanas e depois utilizá-los nesses cadernos. E você poderá escrever suas próprias mensagens e pensamentos também. Experimente fazer um caderno desses. Você vai gostar!


Revista Cadernos

Esse trabalho e o caderno que apresentei na sexta-feira estão nessa revista acima, uma revista que eu gostei muito de fazer e que teve uma atenção especial da editora Rosely, da Escala. Foi uma das publicações que eu mais gostei de fazer! Se você quiser também, ela está disponível na LOJA do meu site.

Um abraço e até amanhã, pessoal…


4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *