1 post por dia,  Pintura em Tecido

CAMISETA BRANCA COM DESENHOS COLORIDOS EM AQUARELA – 259

Oi, pessoal, bom dia…

Me desculpem o atraso por hoje… Não gosto de colocar meu post do dia tão tarde, mas estou correndo com uma série de novos projetos e acabei me atrapalhando. Tenho um monte de novidades para os próximos meses, mas são coisas que ainda estou organizando, então não quero comentar antes da hora, mas vocês ficarão sabendo, afinal são novidades para o blog e para vocês.

Bem, segue uma nova sugestão para camisetas, vocês sabem que adoro o tema:


Camiseta com seda sintética pintada com aquarelas

Eu já comentei aqui sobre a técnica serti sobre seda, que é a técnoca em que aplicamos a guta incolor no tecido formando os desenhos, deixamos secra e depois pintamos os motivos com as tintas para seda. E essa camiseta foi feita exatamente com essa técnica. Eu utilizei um tecido sintético para fazer a pintura, um tipo de seda sintética que tem um preço bem accessível. Esse tecido deverá ser fixado em um bastidor, que é um quadro de madeira vazado, para que o tecido não toque a superfície de trabalho.

A guta incolor deve ser aplicada diretamente com o bido do frasco, mas se você quiser um traço mais fino e delicado, deverá colocar uma ponteira de metal nesse bico. Depoisd apalicação, aguarde secagem completa da guta. Eu prefiro sempre deixar secando de um dia para outro, por garantia.

Após secagem você deverá fazer a pintura dos motivos com as tintas aquarela para seda, utilizando pincéis redondos de pelos macios, deixando a tinta espalharm correr pelo tecido até encontrar o limite da guta. Dessa forma uma cor não irá se misturar com a outra. Aguarde secagem da tinta por mais 12 ou 24 horas.


Detalhe da pintura

Para finalizar, retire o tecido do bastidor e faça a fixação das tintas passando a ferro pelo avesso na tempertura adequada ao tipo de tecido. Só depois da fixação é que devemos lavar o tecido para retirar a guta. Deixe o tecido de molho numa bacia com água por cerca de 10 minutos para a guta amolecer. Esfregue com cuidado nas áreas aplicadas e lave com água corrente até retirar tudo, deixe secar e pregue o tecido pintado na camiseta branca, pode ser com costura a mão ou a máquina.

Legal, né? E se você gosta de pintar camisetas, veja na LOJA do meu site as revistas de pintura em tecidos que eu ofereço.


Revistas de pintura em tecidos

Um abraço e até amanhã!


6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *