PORTA-RECADOS E CARTÕES COM ARAME – 266

Olá, amigas (os)!

Esse é o post de número 265, o que significa que falta 100 trabalhos até o final do ano e até o fim desse meu primeiro projeto de “1 post por dia” aqui no blog. Claro que eu já estou pensando no próximo ano, no que vou fazer, se vou mudar o visaul do meu blog, essas coisas… E acho que vou pedir a opinião de vocês. O que vocês acham? Mandem comentários!

O post de hoje é “combinado” com o novo vídeo na página MINIAULAS. Vou ensinar a fazer um porta-recados ou porta-cartões, ou porta-retratos… é bem fácil! Então assistam ao vídeo, ok?


Porta-recados com masse epóxi e arame

A ideia é preparar uma base de massa epóxi, fixar um arame maleável de forma que seja possível dar várias voltas (os cartões ou recados ficam presos no arame) e depois pintar a base com tintas acrílicas para fazer o acabamento.

Basta fazer uma bolinha de massa, depois formar um cubo (meio irregular mesmo), espetar o arame, fazendo uma dobrinha na base para firmar mais a estrutura e depois pintar. Primeiro passe uma demão de base acrílica para preparar a massa antes de aplicar tinta acrílica. Utilize uma cor neutra, como a cor toffe. Aguarde secagem. Depois bata com uma esponjinha a tinta acrílica metálica na cor ouro.

Uma base de massa epóxi pintada e um pedaço de arame com algumas voltas é a sugestão para fazer um divertido porta-recados ou retratos. A pintura é bem simples, uma cor de fundo de tinta acrílica fosca e o acabamento com tinta metálica “batidinha” com esponja. Vejam ao lado uma peça sem a pintura e um modelo já com acabamento. Essa sugestão é bem legal para usar como porta-retratos, e você pode fazer vários, com tamanhos e alturas diferentes e colocar várias fotos. Aí é só arrumá-los juntos… fica bem legal!

E para quem gosta de trabalhos com flores prensadas, os trabalhos que estão na foto são cartões feitos com essas flores em papel, com estampa de carimbos também. Para fazer, primeiro peguei dois carimbos, um de samamabaia e outro com o perfil de uma flor. Carimbei com tinta acrílica metálica ouro nos cartões feitos de papel canson de 180 de gramatura. Depois colei as flores e folhas prensadas com cola grude. Simples assim…

E se você quer saber mais sobre a técnica de flores prensadas, saiba que ofereço na LOJA do meu site a prensa e uma revista com muitas ideias como essa, em passo a passo e com fotos.

Não deixem de assistir ao vídeo com o passo a passo dessa técnica na página MINIAULAS.

E até amanhã…


10 comentários sobre “PORTA-RECADOS E CARTÕES COM ARAME – 266

  1. olá cris
    blog é complicado é como uma página de seu diário,que você enfeita como achar melhor e você tem enfeitado da melhor maneira colocando varias técnicas maravilhosas,mas eu sempre me perguntava será que não ficaria melhor se colocasse seguidores,como os blogs que visitamos que tem vários designer não sei eu acho muito bacana por ter varias opções e você pode mudar quando quiser eu gosto de todos os modelos ,não que não gosto do seu e outra tem marcadores de visitas que eu acho muito legal também, eu acho bem pratico aí vai de cada um………obrigado por pedir opinião nossa…….bjks e boa sorte

    1. Oi, Eni, obrigada pelos elogios e pela sugestão… Eu já tinha pensado em fazer isso, não sei por que ainda não fiz. Esse meu novo não tem como ter o moracdor de visitas, o antigo tinha… Eu preciso ver quais recursos o meu tem, mas valeu muito as dicas, viu Eni? Obrigada!

  2. OLÁ AMIGA!
    ACABEI DE RECEBER SUA SERIGRAFIA ADORE!!! UHUUULL……KKKK
    VOU GUARDAR COM MUITO CARINHO.
    QUANTO AO SEU BLOG EU ACHO ELE PERFEITO PRA MIM,POIS NÃO TENHO AINDA TANTAS ABILIDADES COM A NET,PRA MIM ELE É SUPER PRÁTICO,NÃO QUE EU NÃO GOSTE DE OUTROS DESINGNER,POIS O SEU É BEM FUNCIONAL PARA MIM,MAS CONCORDO COM A ENI SILVA PRA QUE VOCÊ COLOQUE OS SEGUIDORES NA LATERAL DO SEU BLOG.
    Ah! AMIGA DA MANEIRA QUE VOCÊ MUDAR O VISUAL DO SEU BLOG EU TENHO CERTEZA QUE VAMOS ADORAR,ACREDITAMOS NO SEU BOM GOSTO , E EU ESTAREI SEMPRE AQUI.
    BEIJOS E MUITO SUCESSO.

    1. Oi, Marília, que legal, fico feliz em saber que você gostou! Meu marido, que me ajuda MUUUUITO aqui no blog, smepre me diz isso, que o meu é fácil de usar, e acho que esse é o ponto forte dele mesmo. Quanto ao visual, têm cada modelo bonito por aí… Vamos ver, vou pensar se mudo para o ano que vem… Ah, e sobre os seguidores, vou ver se o meu têm essa possibilidade, eu já tinha pensado nisso… Beijos!

  3. Olá!

    Que bacana, essa modelagem com epóx, fazia um bom tempo que não via, e essa idéia de fazer como porta recados e fotos e muito legal.
    Acho o visual do seu blog muito bom, para mim.Encontro tudo que preciso rapidinho.
    Uma idéia que gostaria de sugerir.É que você poderia colocar técnicas da semana, tipo pintura em madeira em uma semana, só tecido na outra,e colocar fotos e dicas de lugares, livros e revistas bacanas que você viu e acha interessante mostrar para gente.
    Bom quando eu tiver mais sugestão, colocarei aqui.

    Beijos!

    1. Oi, Janaína, legal sua ideia… E preciso fazer a semana das técnicas do passado, como pintar pedras, modelar com massa epóxi… (rsrsrsrs…). Não é brincadeira, não, estou falando sério, já estou pensando nisso, agurade!
      Obrigada pelas sugestões sempre, e um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *