1 post por dia,  Pintura em Tecido,  Trabalhos Manuais

QUADRINHOS DE TECIDO COM VASINHOS DE FLORES – 267

Oi, pessoal, bom dia…

Ontem comecei, finalmente, a pintura do mural do meu ateliê de serigrafia. Nossa, foram meses esperando esse dia chegar… Só que agora preciso terminar rapidinho, tenho tanta coisa para fazer nas próximas semanas, estou quase entrando em pânico!

Bem, a boa notícia é que vocês vão poder me acompanhar nessa “jornada”, porque estou gravando em vídeo esse projeto, e em breve vocês poderão me ver trabalhando em pequenos vídeos que irei colocar na página MINIAULAS, fiquem de olho! Ah, e como eu avisei ontem, agora vocês podem ser seguidoras do meu blog em várias redes de realcionamentos. Basta que escolham as opções desejadas abaixo, ao final do post, e pronto!

Chega de conversa, vamos ao trabalho do dia:


Quadrinho e tecido com vasinho de flor diferente

Esse é para as apaixonadas (os) por tecidinhos… E olha que somos uma legião de loucas por tecidos, não é mesmo? Então, peguem seus retalhinhos e vamos lá…

Para fazer, pegue uma moldura de madeira com acabamento imitando mogno. As que eu utilizei para fazer esses trabalhos são oitavadas. Recorte um pedaço de algodão cru um pouco maior que o fundo da moldura. Recorte também um pedaço de manta acrílica, mas esse deve ser do tamanho do fundo. Cole a manta acrílica nesse fundo.

Faça um desenho bem estilizado de vasos com flores, pu procure um desenho que você goste. Transfira o desenho para os retalhos de tecido, e recorte cada parte no tecido desejado. Lembre-se de recortar os tecidos das partes do desenho que ficam na frente um pouquinho maiores, para que o acabamento fique correto. Seguem os rsicos para vocês:

Cole os retalhinhos de tecido estampado no tecido de algodão cru, seguindo o desnho original. Utilize cola pano. Aguarde secagem por cerca de 30 minutos. Ah, e não se esqueçam de inverter as imagens na hora de cortar os tecidos.


Outro modelo, mesma técnica

Para finalizar, faça o bordado em zigue-zague com linha mouliné preta, utilizando apneas 2 fio da linha. E monte o bordado na moldura, pregando-o na parte de trás com preguinhos finos e com bastante tensão, para que fique bem esticado.

Como sempre falo, mais fácil, impossível. E é mais uma sugestão de trabalho na linha coutry, para quem gosta de decorar a casa nesse estilo mais rústico.

Gostaram? Então, como já sabem, amanhã tem mais…


6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *