PEIXINHO METALIZADO – 194

Oi, pessoal, bom dia…

Começo a semana com so ânimos renovados…

Meu pai passou por outra cirurgia na sexta-feira passada, dessa vez na coluna, porque ele não estava mexendo as pernas, justo agora que as cirurgias da cabeça tinham terminado e ele estava acordando, lúcido, falando, se recuperando mesmo…

Aí veio essa notícia ruim, ele também farturou uam vértebra na queda, e esatava sem movimento nas pernas. Ficamos arrasados… Bem, mas a cirurgia foi muito boa, e hoje, apenas três dias depois, uma das pernas já está mexendo. Nossa, que bom! Agora vem muita fisioterapia e exercícios pela frente, mas o pior já passou, acredito. Que bom!

Também estou animada com a semana porque pretendo me organizar melhor e trabalhar mais esses dias. Já vou começar a pintura do mural do meu ateliê, e em breve as mini-aulas em vídeo estarão aqui no blog.

Aliás, ontem eu comentei das mudanças no meu blog, experimentei um formato diferente, mas não gostei muito… Acabei decidindo deixar o mesmo visual desse blog aqui, só que será em outro formato, com mais capacidade e com os anúncios do google como comentei. O endereço será o mesmo http://blog.cristinabottallo.art.br, só vou migrar definitivamente para lá quando eu conseguir passar todas as imagens de um blog para o outro, o qué é a tarefa mais trabalhosa dessa mudança. Mas em breve estarei lá, e avisarei vocês, claro…

Para o 2011, quando eu terminar o “post todo dia” desse ano, aí sim irei mudar todo o visual do meu blog. Uma coisa de cada vez, não é?

Enquanto isso, aí vai o post do dia:

Peixinho metalizado

Na semana passada eu coloquei aqui dois posts falando das tintas acrílicas brilhantes, suas características e aplicações, vocês se lembram?

Pois então, continuando aquelas dicas, hoje eu trouxe um trabalho com as tintas acrílcias metálicas, que são semelhantes às brilhantes em sua aplicação e acabamento.

Algumas tintas decorativas metálicas têm em sua formulação pigemtnos metálicos de verdade, por isso seu acabamento é melhor, mas próximo do acabamento metálico real, mas essas tintas acabam tendo um custo muito mais alto. Por isso existeme outras tintas de acabamento metálico mais accessíveis, qie usam pigmentos que imitam o efeito metálico, como as tintas que usei nessa peça.

O efeito é quase um perolado, e fica muito interessante para a decoração de peças artesanais. Você encontrará nas lojas essas tintas metálicas nas cores tradicinais, como ouro, prata e cobre e também em cores básicas como branco, amarelo, azul, vermelho e verde.

É possível misturar essas cores para obter outros tons e também misturar coresd as tintas acrílicas brilhantes com o branco metálico para que as tintas fiquem com esse aspecto perolado que comentei. Fica muito bonito, experimente.

Quanto ao uso e aplicação das tintas metálicas, elas se assemelham muito às tintas brilhantes: sõa mais transparentes e por isso são necessárias mais demãos para cobrir bem as peças, é preciso preparar o fundo com uma seladora antes de aplicar as tintas para que o acabamento fique melhor (a seladora pode ser base acrílica para artesanato, goma laca ou até mesmo verniz acrílico) e depois de prontas as peças não precisam de verniz ou aplicaçãod e cera.

Para pintar o peixinho acima eu utilize as cores vermelho, azul e ouro metálico, sobre a peça de cerâmica preparda com base acrílcia para artesanato. E para completar a decoração da peça utilizei tintas relevo metálicas (vermelho e azul) e brilhante (preto).

Fica bem legal! Se vocês gostaram, visitem meu site, que é o www.cristinabottallo.com.br e aporveitem para entrar na página ATELIER – PASSO-A-PASSO, coloquei novas técnocas de pintura em telas e em porcelana por lá…

Até amanhã, pessoal!


2 comentários sobre “PEIXINHO METALIZADO – 194

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *