QUADRINHO DE MADEIRA COM PINTURA COUNTRY – 270

Olá, pessoal, bom dia!

Hoje a semana vai começar toda “bonitinha”, com uma técnica que todo mundo gosta, e que não dá mesmo para resistir… Vocês não concordam?


Quadrinho com bonequinha country

Quem não gosta de pintura country, não é mesmo? E dá para fazer de um jeito bem fácil.

Vejam como fazer:

– Esse quadrinho foi feito com uma moldura de fundo rebaixado, nda medida de 20x20cm. A bonequinha é um recorte de MDF que pode ser feito a partir de qualquer desenho.
– Prepare as peças aplicando a cor de tinta acrílica decorativa fosca na cor desejada. Como as peças são de MDF, não é necessário aplicar a base acrílica para o fundo, o ideal é aplicarmos diretamente a cor de tinta desejada. A moldura foi pintada com uma mistura das cores rosa primavera e rosa chá.
– O acabamento sobreado na moldura foi feito com Gel Médium para Matizar e a tinta fosca na cor vinho.
– Para fazer o sombreado utilize um pincel chanfrado, de filamentos sintéticos, colocando o Gel Médium no canto mais baixo do pincel e a tinta vinho na parte mais longa do pincel.
– Deslize o pincel com a tinta posicionada no canto da moldura, fazendo-o deslizar pela moldura, sempre na mesma direção, sem pincelar várias vezes no mesmo local. Aguarde secagem.
– Para pintar as florzinhas da parte interna da moldura, utilize as cores vinho, rosa chá e branco para fazer as pétalas das flores, utilizando um pincel língua de gato ou filbert (aquele com as pontas arredondadas)
– Faça as cinco pétalas posicionando-as lado a lado, ao redor do miolo. E faça as folhinhas com a tinta na cor verde água, com o mesmo pincel. Aguarde secagem completa.

Para pintar a bonequinha:

– Passe o risco para o recorte de MDF. Transfira o risco com todos os detelhes do motivo.
– Comece a pitnura pintando o travesseiro de branco. Aguarde secagem com a cor cinza lunar, faça o sombreado, também utilizando o Gel Médium para Matizar.
– Pinte, em seguida, o rosto e mãos da bonequinha com a cor salmão bebê. Faça o sombreado do rosto com amarelo pele.
– Pinte o vestido da bonequinha com verde água e sombreie com verde mediterrâneo. Depois de bem seco, pinte os corações com um pincel linner n.0 e a cor rosa chá.
– Pinte o cabelo com marrom e dê várias pinceladas com o pincel linner n.0 e as cores cerâmica e cerâmica misturado com marrom. Dê as pinceladas na prosição vertical, seguindo o sentido dos fios.
– Pinte os lacinhos do cabelo da boneca do mesmo modo que fez para o vestido.
– Pinte as pantufas com branco e dê bataidinahas com uma brochinha ou pincel pata de vaca e a cor cinza lunar. Faça as orelhinhas com rosa chá misturado com branco.
– Depois de terminada a pintura de todas as partes do motivo, contorne com o pincel linner n.0 e a cor preto
Aguarde secagem completa.

Para montar e finalizar o quadrinho, cole o aplique no fundo da moldura com cola branca. Deixe secar bem e aplique cera em pasta incolor em toda peça, por dentro e por fora. Aguarde secagem por 10 minutos e lustre com uma flanela e está pronto, com acabamento e tudo!

Gostaram? Pois eu adoro esse quadrinho também… Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje e até amanhã…


4 comentários sobre “QUADRINHO DE MADEIRA COM PINTURA COUNTRY – 270

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *