CAMISAS COM ANIMAIS ESTILIZADOS – 283

Oi, pessoal bom domingo para vocês! E um ótimo feriado também, á claro…

Aqui em São Paulo está um frio e uma chuva bem chatos… Bom para ficar em casa!

Bem, hoje eu termino a série da semana de pintura em tecidos. Eu havia programado colocar na próxima semana a série de trabalhos em telas, mas resolvi alternar, já que essa semana de tecidos não estava prevista, e assim durante a próxima semana vocês encontrarão aqui técnicas variadas, para variar um pouquinho, oK?

Mas a partir do dia 19/10 eu vou postar as técnicas de pintura em telas alternadas com as pinturas do mural e as fotos da inauguração do ateliê. Êeeee!

Vamos lá, post do dia:


Camisa gato


Costas da camisa gato

Quem não tem uma camisa de algodão branca, não é mesmo? E embora elas sejam senmpre práticas e boas de se ter no guarda-roupa, como um “coringa”, tem hoara que a gente quer variar, não é mesmo? Que tal dar uma “coloridas” nessas camisas, então?

As camisas desses posts foram pintadas há três anos atrás, para eu usar em minhas aulas durante a Mega Artesanal de 2007. Foi muito bacana, porque eu pude expor meu trabalho vestindo minhas pinturas…

Eu pintei com tintas para tecido, contornei e fiz alguns detalhes com tinta puff e finalizei com bordados simples, com miçangas e peças de montagem de bijuterias. Os detalhes é que dão toda graça às camisas, como a pintura na gola e no barrado, com motivos simples, como corações e círculos com espirais.


Camisa pássaro


Costas da camisa pássaro

Na parte da frentre das camisas eu pintei o motivo em tamanho menor, e na parte de trás, o mesmo motivo em tamanho maior. Vale a sugestão, porque mesmo que vocês não gostem das estamaps com motivos de animais, a ideia de se pintar as camisas assim vale para qualquer motivo.

Ah, e caso vocês tenham gostado dessa técnica, saibam que esse é um dos trabalhos que está no meu DVD de Pintura em Tecidos. Vejam na LOJA do meu site, porque os produtos de pintura em tecidos continuarão com descontos ainda essa semana.

Até amanhã, pessoal!


6 comentários sobre “CAMISAS COM ANIMAIS ESTILIZADOS – 283

  1. Olá Cristina

    adoro este seu gato, tanto que tenho uma t-shirt pintada com ele mas na versão da minha amiga Carla que é outra admiradora dos seus trabalhos.
    Mas este seu está muito lindo, gostei muito!

    Beijinhos
    Maria Tavares

  2. olá cris
    um feriado maravilhoso para você e familia
    vi que logo vou começar ver as técnicas das telas eu vou amar e muito…. apesar que a técnicas de pintura em tecidos não ficam muito atras pelo que vejo você fez maravilhas com as
    camisas muito lindas só faltou aquela borboleta sua lembra? eu achava legal………….bjks

    1. Oi, Eni, obrigada pelo apoio, como sempre…
      A semana de telas será a próxima, e acho que você irão gostar…
      Só ando meio econômica com as palavras, meu tempo anda muito curto… beijos!

  3. Olá Cristina!
    Parabéns pela série de pinturas em tecidos adoreiiii…kkk…
    Fico só imaginando o que vem por ai,se nessa série fiquei louca pra pintar todas as minhas camisas e camisetas,imagine na série de pintura em tela e olha que eu nunca fiz pintura em tela,eu tive uma professora de artes que havia programado uma matéria em pinturas em telas mas infelizmente a direção não liberou verba pra tinta e as telas ,fiquei muito triste.
    Mas vou te contar uma coisa,a dois anos atras parei de ter aulas com ela e nunca mais a ví,e não é que vamos ser vizinhas ela está construindo de frente com a minha casa e já está construindo também um atelie.
    Ela disse que quando estiver tudo pronto vamos pintar muitos quadros. rsrsrsrs
    Vou indicar seu Blog a ela tenho certeza que ela vai amar,pois pintura em tela ela adora….kkk..
    Beijos amiga espero que tenha um ótimo domingo e um maravilhoso feriado.
    Ah!!! E como anda a recuperação de seu pai?Espero que esteja indo bem.
    Fique com deus.

    1. Ah, Marília, que legal! Fiquei feliz ems aberq ue você gostou, a semana de tecidos ficou bem bacana mesmo… Depois da semana de telas virá a de técnicas para o Natal e mais para o fim de novembro vamos ter uma semana super-especial, com técnicas novas, fique de olho! Mas que conincidência essa coisa da sua professora… É o destino tratando de colocar a pintura na sua vida! Que legal!
      Meu pai está melhorando, mas ainda internado, uma coisa de louco, amis de cinco meses! Os médicos devem dar alta em 10 dias, vamso torcer para ele ficar bem nesse período, né? Obrigada pelo carinho, viu? Beijos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *