VASO COM FIGURAS COLORIDAS – 287

Olá, pessoal, boa tarde…

Hoje eu vou postar uma das peças da decoração do meu novo ateliê e que vale também como uma sugestão bacana para vocês renovar algum vaso, cachepô ou floreira que tenham em casa:


Vaso com figuras coloridas

Eu realmentei aproveitei uma peça que já estava na casa que eu encontrei para montar emu ateliê, uma floreira de amianto bem antiga e suja. Olhei para a peça e logo imaginei uma pintura bem colorida,e foi o que fiz. Vejam algumas fotos de antes e depois abaixo:

Nas fotos acima vocês podem ver a peça antes da pintura, como eu a encontrei. Apenas lavei e sequei bem. Depois passei duas demãos de látex branco, aproveitando as tintas que estava usando para pintra o mural – eu fui pintando esse vaso durante a pintura do mural.

Também usei massa epóxi para remendar alguns pedaços quebrados na borda do vaso, mas nem fiz um acabamento muito cuidadoso, apenas coloquei a massa, deixei secar, lixei um pouco e pintei com a mesma tinta látex.

Depois fiz alguns desenhos bem simples a lápis, de formas geométricas e figuras simples, como círculos, corações e outros detalhes assim. E fiz a pintura com as mesmas tintas látex que usei para a pintura do mural. Optei por um látex acrílico semi-brilho, que é melhor para áreas externas, mais durável e resistente.

Depois de pintar todas as figuras, aguradei secagem e contornei os motivos com tinta látex preto.

Mas o trabalho ainda não havia terminado, para dar acabamento e proteger a pintura, passei um demão de liqui-brilho, que é um tipo de verniz acrílico, a base de água, próprio para pintura de paredes e fachadas. No vaso eu apliquei o produto puro, sem diluição. No mural eu apliquei esse liqui-brilho também, só que diluído com água, na proporção de 50% de água para 50% do produto.

Com a aplicação desse produto a peça fica com um brilho bem bonito, o que realça ainda mais as cores da pintura, sem contar que a proteção do verniz protege e garante que a peça dure por muito mais tempo mesmo exposta ao tempo. E de vez em quando é possível reaplicar o liqui-brilho como manutenção.

Vejam ao lado as quatro faces do vaso, cada uma delas com desenhos e cores diferentes. Espero que as cores da peça sirvam de inspiração para vocês também renovarem algunobjeto de decoração da sua casa, como podem ver é simples e o resultado é bem legal…

Bem, por hoje é isso, pessoal, até amanhã!


6 comentários sobre “VASO COM FIGURAS COLORIDAS – 287

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *