MOSAICO SOBRE AZULEJOS – 289

Oi, pessoal, boa noite!

Como eu disse hoje cedo, aqui estou eu com o post do dia, fora do horário normal, mas realmentre a partir de amanhã as coisas vão entrar ao normal. Sei que não será por muito tempo porque novos trabalhos já estão agendados e meus dias não vão ficar assim, tão tranquilos, mas pelo menos não serão a loucura dos últimos dias…

A inauguração correu muito bem, tudo foi perfeito, até o tempo ajudou e ficou uma tarde super agradável mas as novidades eu vou deixar para amanhã, agora segue a técnica do dia:


Quadrinho com azulejo

Você já pensou em usar um azulejo para fazer um quadrinho? Pois não só é possível como fica muito bom, principalmente se você fizer a pintura imitando mosaico, com tinta Decorfix 150. E é muito mais rápido e fácil de fazer.

Para montar a estrutura do quadrinho, basta uma moldura tipo tampa de caixa, de MDF. Essas molduras são fáceis de encontrar, inclusive no tamanho padrão dos azulejos, de 20×20 cm. Pinte a moldura com a cor de tinta acrílica brilhante que desejar e reserve.

Para pintar os azulejos, siga o passo:

– Lave o azulejo e limpe com álcool para tirar todio resíduo de gordura.
– Copie um risco que você goste e transforme-o em um desenho em mosaico, dividindo-o em vários pedacinhos.
– Transfira o risco para o azulejo com um carbono de grafite, próprio para porcelanas e vidros.
– Vá pintando cada pedacinho do desenho coma cor de tinta Decorfix 150 que desejar. Deixe a tinta gotejar na superfície do azulejo, sem espalhar. Não encoste uma aplicação na outra.
– Aguarde secagem completa por 24 horas.
– Fixe a tinta em forno caseiro a 150 graus por 35 minutos.

E depois cole o azulejo na moldura com cola universal. Veja outra sugestão de desenho:


Mandala

Viram que ideia simples, econòmica e diferente? Ah, e dá para fazer esse trabalho em tampa de caixas também…

Bem, é isso, pessoal, até amanhã… Agora preciso descansar, estou sem dormir desde ontem… Beijos a todos!


8 comentários sobre “MOSAICO SOBRE AZULEJOS – 289

  1. Querida Cristina.Acabei de conhecer o site através de uma amiga muito especial e já sou sua fã.Tenho trinta e dois anos e sou cadeirante a cinco anos.Vitima de um acidente automobilistico.Deus me deu mais uma chance para continuar nesse mundo maravilhoso.Sempre amei a arte de todas as formas.Em especial a pintura.Fiquei muito feliz pela oportunidade de conhecer coisas novas e seu trabalho me encantou.Obrigada pelas idéias e parabéns pela sua sensibilidade.Um abraço.

    1. Olá, Diná, que legal, bem-vinda ao meu blog. Fico feliz por vc ter encontrado na pintura e nas artes um ânimo novo, isso é muito bom. Obrigada pelos elogios, e um beijo carinhoso.

  2. Olá bom dia, e Bom Natal, amei seus trabalhos e algum tempo tentava algo sobre pinturas em vidros azulejos etc…e tudo encontrei reunido aqui,são muito bonitos seus trabalhos. Um abraço de luz ,sempre!
    Vera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *